Jô e Ênio se isolaram ainda mais como líderes do Amazonas no ranking de participações diretas em gols no Brasileirão Série B 2024 (quatro cada um). Nenhum outro jogador da Onça-pintada tem mais do que duas.
O Avaí completou mais de dois meses sem perder um jogo no Brasileirão Série B 2024. A última derrota do Leão da Ilha no campeonato foi no fim de abril, para o Santos (6V 5E desde então).
Marcão, do Amazonas, defendeu o primeiro pênalti de sua carreira no Brasileirão Série B – e o único que enfrentou na edição 2024 do campeonato.
Avaí e Amazonas nunca se enfrentaram na história. O Leão da Ilha não venceu nenhum dos últimos quatro jogos que disputou contra equipes amazonenses no Brasileirão Série B (2E 2D) - todos contra o São Raimundo.
O Avaí venceu quatro de seus últimos cinco jogos em casa no Brasileirão Série B 2024 (1E). Antes disso, o Leão da Ilha havia vencido quatro das 11 outras partidas que disputou como mandante no campeonato.
O Amazonas busca vencer dois jogos seguidos no Brasileirão Série B 2024 pela primeira vez. A Onça-pintada derrotou o Coritiba na última rodada.
Dos 106 defensores com 15 ou mais duelos terrestres disputados no Brasileirão Série B 2024, nenhum tem aproveitamento superior ao de Jonathan Costa, do Avaí (76%).
Depois de finalizar menos vezes que seu adversário em cada uma das primeiras quatro rodadas do Brasileirão Série B 2024, o Amazonas teve menos arremates que o rival apenas uma vez nas oito partidas seguintes (7x11 contra o Novorizontino).