29/10/2024 21:30
Rafael Rodrigo Klein
Arena da Amazônia - Manaus, Amazonas
Victor Souza, do Botafogo, defendeu um pênalti de Ênio aos 53:21 do segundo tempo. No jogo do primeiro turno entre os times, Marcão, goleiro do Amazonas, defendeu um pênalti de Alex Sandro, do Fogão.
Este foi o quarto gol de Douglas Baggio no Brasileirão Série B 2024. O Botafogo venceu os quatro jogos que ele marcou gols: 2x1 contra o Santos, 2x0 contra o Coritiba, 2x1 contra o Mirassol e 1x0 contra o Amazonas.
O Amazonas teve mais de 70% de posse de bola pela terceira vez no Brasileirão Série B 2024 (71,5%). Apenas o Sport alcançou essa marca mais vezes que a Onça-Pintada na atual temporada do campeonato (seis).
O Amazonas ainda não venceu um mesmo adversário em turno e returno do Brasileirão Série B, mas pode conseguir o feito contra o Botafogo. No primeiro turno, a Onça-pintada bateu o Fogão fora de casa por 1x0.
O Amazonas venceu seis de seus últimos sete jogos em casa no Brasileirão Série B 2024 (1E) e não perde como mandante há oito partidas (6V 2E). Se bater o Botafogo, alcançará quatro vitórias seguidas em seus domínios pela primeira vez em Segunda Divisão.
O Botafogo não sabe o que é ir para o intervalo em vantagem no placar há 17 partidas no Brasileirão Série B 2024 (8E 9D parciais).
Apesar de ter saído no intervalo na última rodada, Jean Victor foi o líder do Botafogo contra o Ituano em finalizações (4). Ele é o único jogador do Fogão a arrematar quatro vezes atuando em apenas 45 minutos de uma partida do Brasileirão Série B 2024.
Na última partida, Erick Varão ganhou 11 duelos individuais contra o Goiás, a maior marca de um jogador do Amazonas em uma partida do Brasileirão Série B 2024. Ele também foi o líder da Onça-pintada no compromisso contra o Esmeraldino em finalizações (4), ações com bola na área rival (7) e desarmes (4).