16/11/2024 19:00
Gustavo Ervino Bauermann
Estádio Municipal Carlos Zamith - Manaus, Amazonas
O Goiás chegou à sexta vitória seguida no Brasileirão Série B 2024. Esta é a maior sequência (ativa ou não) de todo o campeonato. O Esmeraldino não sofreu nenhum gol neste período.
Marcão encerrou uma seca de mais de quatro meses sem marcar gols pelo Goiás no Brasileirão Série B 2024. Sua última bola na rede no campeonato havia sido no começo de julho.
O Goiás foi o primeiro time a marcar três gols nos primeiros 25 minutos de jogo nas últimas quatro temporadas do Brasileirão Série B. O último time a alcançar este feito foi a Ponte Preta (em janeiro de 2021, contra o Figueirense).
O Amazonas venceu os três adversários recém-rebaixados da Série A em casa pelo mesmo placar no Brasileirão Série B 2024: 1x0 sobre Santos, Coritiba e América Mineiro.
O Amazonas não foi vazado em seus últimos dois jogos no Brasileirão Série B 2024 (1V 1E). A Onça-pintada nunca conseguiu uma série de três partidas sem tomar gol em Segunda Divisão.
O Goiás vem de cinco vitórias seguidas no Brasileirão Série B e pode igualar seu recorde de triunfos consecutivos em Segunda Divisão: foram seis entre setembro e outubro de 2012. Além disso, o Esmeraldino não foi vazado em seus últimos cinco jogos, série que já iguala sua melhor marca na competição (5J em agosto de 1999).
Nesta partida, se enfrentam o time com mais gols de pênalti e a equipe com menos gols em penalidades do Brasileirão Série B 2024. O Goiás converteu seis de sete cobranças (o Ceará também fez seis), ao passo que o Amazonas marcou um gol em três pênaltis batidos (o Brusque também tem um).
Apesar de não ter sido vazado em seus últimos cinco jogos, o Goiás permitiu 5,7 gols esperados aos seus adversários nesse recorte, com 18 defesas do goleiro Tadeu.