02/08/2025 20:30
Yuri Elino Ferreira Da Cruz, Brazil
Arena da Amazônia - Manaus, Amazonas
Sete dos últimos oito gols marcados por jogadores do Amazonas no Brasileirão Série B 2025 foram de Kevin Ramírez (5) ou Joaquín Torres (2). Ambos foram às redes hoje contra o Goiás.
Após converter seus primeiros seis pênaltis da carreira em Brasileirão Série B, o goleiro Tadeu, do Goiás, agora desperdiçou seus últimos dois. Ambos foram defendidos pelos arqueiros rivais (Renan, do Amazonas, e Marcelo Rangel, do Remo).
O Amazonas pontuou pela primeira vez em sua história enfrentando o Goiás em Brasileirão Série B. A Onça-Pintada havia perdido os três primeiros confrontos diretos contra o Esmeraldino.
O Goiás encerrou o primeiro turno do Brasileirão Série B 2025 no primeiro lugar (11V 4E 4D). Nas últimas 10 edições de Segunda Divisão, quem chegou à metade do campeonato como líder conseguiu o acesso para a Série A. O Ceará de 2014 foi o último time a não subir de divisão após terminar o primeiro turno na liderança.
O Goiás venceu todos os três jogos que disputou contra o Amazonas em Brasileirão Série B. A Onça-Pintada é o único time que o Esmeraldino enfrentou três ou mais vezes na era dos pontos corridos e contra o qual tem 100% de aproveitamento.
Se não perder do Goiás, o Amazonas chegará a quatro jogos seguidos sem derrotas no Brasileirão Série B 2025 – o que seria sua maior série invicta da atual edição do campeonato. A última invencibilidade da Onça-Pintada maior que a atual foi uma de sete partidas entre agosto e setembro de 2024 (4V 3E).
O Goiás é o time que mais salvou pontos após estar em desvantagem no placar no Brasileirão Série B 2025 (14). Na última rodada, o Esmeraldino conquistou um empate com o Remo nos acréscimos do segundo tempo.
O Amazonas é, com folga, o time que mais usou jogadores diferentes no Brasileirão Série B 2025 (47). A diferença de nove para o vice-líder deste ranking (Atlético Goianiense, 38) é a mesma do Dragão para o 17º colocado na lista (Vila Nova, 29).