20/09/2025 18:30
Gustavo Ervino Bauermann, Brazil
Estádio Municipal Carlos Zamith - Manaus
Depois de não balançar as redes nas suas primeiras 12 partidas pelo Amazonas em Brasileirão Série B, Henrique Almeida fez três gols nos últimos sete jogos pela Onça-Pintada na competição.
Duas das três partidas com menos passes tentados do Amazonas no Brasileirão Série B 2025 foram contra o Volta Redonda: 183 passes no turno e 214 no returno. No entanto, a Onça-Pintada não perdeu para o Voltaço (1x1 no primeiro turno e 1x0 no segundo turno).
O Amazonas tem apenas quatro bolas na trave no Brasileirão Série B 2025, a menor marca da competição (empatado com Remo e Botafogo). Uma delas foi o pênalti cobrado por Ramírez neste sábado contra o Volta Redonda, na melhor chance do jogo em termos de gols esperados (0,79 xG).
O Volta Redonda não repete um resultado no Brasileirão Série B 2025 desde uma série de três empates em maio, entre as rodadas 7 e 9. Desde então, o Voltaço disputou 16 partidas (5V 5E 7D – todas de forma intercalada).
Depois de vencer o Paysandu e empatar com o Criciúma, o Volta Redonda busca chegar a três jogos seguidos de invencibilidade no Brasileirão Série B 2025 pela segunda vez. A primeira foi entre maio e junho (5J, 2V 3E) - que começou justamente contra o Papão e o Tigre.
Cada um dos últimos três jogos entre Amazonas e Volta Redonda, considerando Brasileirão Séries B e C, tiveram ao menos um jogador expulso. Foram quatro no total, sendo três da Onça-Pintada e um do Voltaço. Luan Silva recebeu dois cartões vermelhos e marcou um gol nestes confrontos.
Na última rodada, o Amazonas igualou a maior série de derrotas de sua história em Brasileirão Série B (3D). No entanto, na única outra vez que perdeu três seguidas no campeonato, se recuperou com uma vitória na rodada seguinte (1x0 no América Mineiro em novembro de 2024).
Desde que reassumiu a titularidade no Amazonas na 22ª rodada, Henrique Almeida finalizou duas ou mais vezes em quatro de seus cinco jogos no Brasileirão Série B 2025. A exceção foi contra o Atlético Goianiense (zero arremates).