20/07/2025 18:30
Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, Brazil
Estádio Raimundo Sampaio - Belo Horizonte, Minas Gerais
Ítalo se igualou a Maílton na artilharia da Chapecoense no Brasileirão Série B 2025, com quatro gols cada. No entanto, o camisa 77 tem menos finalizações que seu companheiro na competição (20 a 37).
A Chapecoense chega a duas vitórias consecutivas como visitante em Brasileirão Série B, algo que não conseguia desde agosto de 2023 (triunfos sobre Novorizontino e Botafogo-SP).
Contra a Chapecoense, o América Mineiro fez sua partida de mais finalizações no Brasileirão Série B 2025 (25). Sete desses disparos foram no alvo.
América Mineiro e Chapecoense já se enfrentaram seis vezes na história do Brasileirão Série B, e cinco partidas terminaram em empate. A única vez que alguém saiu vitorioso desse confronto foi no primeiro, em 2013, quando a Chape derrotou o Coelho em casa por 2x0.
A Chapecoense é a equipe que mais criou grandes chances no Brasileirão Série B 2025, com 28. Ao mesmo tempo, é o quarto time que menos realizou ações com bola dentro da área adversária (263).
O América Mineiro perdeu as últimas duas partidas no Brasileirão Série B. Caso seja derrotado pela Chapecoense, terá sua maior sequência de derrotas na competição desde agosto – setembro de 2015 (3D).
Chapecoense e América Mineiro são duas das cinco equipes com menos partidas sem sofrer gols no Brasileirão Série B 2025 (três cada uma). Juntos deles, estão Athletico Paranaense, Athletic e Amazonas.
A Chapecoense é a única equipe que ainda não sofreu gols de fora da área aos seus adversários no Brasileirão Série B 2025. Já o América Mineiro é o segundo time que mais cedeu gols de longa distância ao adversário na competição (4, ao lado de CRB, Vila Nova, Amazonas e Avaí e atrás apenas dos seis do Athletic).