22/07/2025 21:30
Bruno Pereira Vasconcelos
Estádio Joaquim Portugal - São João Del Rei, Minas Gerais
Lucas Ronier encerrou uma seca de 19 partidas sem marcar em Brasileirão Série B, a maior de sua carreira na competição. Seu último gol tinha sido em outubro de 2024, na vitória do Coritiba sobre o Vila Nova por 3x0 fora de casa.
O Athletic tem quatro gols de cabeça no Brasileirão Série B 2025, todos desde a 13ª rodada – nesse período, nenhuma outra equipe fez tantos gols de cabeceios na competição.
O jogo Athletic x Coritiba teve 11 finalizações (seis dos mineiros, cinco dos paranaenses), a menor marca de uma partida do Brasileirão Série B 2025.
O Athletic venceu seus últimos três jogos no Brasileirão Série B 2025. Se derrotar o Coritiba, será o primeiro time recém-promovido da Série C a emendar quatro vitórias consecutivas na atual edição do campeonato – o último a alcançar este feito foi o Operário em 2024 (4V).
O Athletic é um de apenas dois times no Brasileirão Série B 2025 que marcaram e sofreram 20 ou mais gols, ao lado do Athletico Paranaense. O Esquadrão balançou as redes adversárias 20 vezes e foi vazado outras 24.
Ronaldo Tavares é o artilheiro do Brasileirão Série B 2025 desde sua estreia pelo Athletic, na 13ª rodada, ao lado de Kevin Ramírez, do Amazonas (quatro gols para cada um).
Athletic e Coritiba nunca se enfrentaram na história do Brasileirão Série B. O Coxa venceu seu único confronto contra um time de Minas Gerais na atual edição do campeonato (1x0 sobre o América Mineiro), enquanto o Esquadrão venceu um e perdeu um enfrentando equipes paranaenses (2x1 sobre o Operário e 0x1 contra o Athletico).
Josué, do Coritiba, é um de apenas dois jogadores do Brasileirão Série B 2025 que lideram isoladamente seus times em gols (5) e assistências (3). O único outro é Mateusinho, do Cuiabá (3G 2A).