05/10/2025 20:30
Gustavo Ervino Bauermann, Brazil
Estádio Antônio Accioly - Goiânia, Goiás
O Atlético Goianiense encerrou uma série de sete vitórias seguidas do Athletico Paranaense no Brasileirão Série B 2025. Além disso, aplicou o maior saldo de gols contra o Furacão em um jogo de Segunda Divisão (empatado com outras três partidas, incluindo a goleada de 4x1 do Botafogo em 2025).
Maranhão, do Atlético Goianiense, fez gol e foi expulso no primeiro tempo. Ele é o terceiro jogador a balançar as redes e receber um cartão vermelho antes do intervalo no Brasileirão Série B 2025, depois de Marcelinho (também do Dragão, contra o Novorizontino) e Werik Popó (do Criciúma, também contra o Novorizontino).
O Atlético Goianiense fez gol de cabeça em três de seus últimos cinco jogos no Brasileirão Série B 2025 –a mesma quantidade de tentos em cabeceios das 25 partidas anteriores na competição.
O Athletico Paranaense venceu seus últimos sete jogos no Brasileirão Série B 2025. O último time a emendar oito vitórias seguidas em uma mesma edição do campeonato foi o Cruzeiro de 2022.
Mais da metade dos titulares do Atlético Goianiense que venceu o Athletico Paranaense no primeiro turno do Brasileirão Série B 2025 já deixaram o clube – incluindo os dois que participaram diretamente do gol da vitória: Marcelinho (assistência – Al-Dhafra) e Alix (gol – Red Bull Bragantino). Além deles, Ruan, Rhaldney, Willian Maranhão e Sandro Lima também não estão mais no elenco.
O Atlético Goianiense venceu só um dos últimos 18 jogos que disputou contra o Athletico Paranaense em todas as competições (1V 4E 13D). No entanto, foi justamente no primeiro turno do Brasileirão Série B 2025, em junho (1x0 fora de casa).
Atlético Goianiense e Athletico Paranaense têm duas das três maiores sequências invictas atuais do Brasileirão Série B 2025: oito jogos para o Furacão (7V 1E), mesmo número do Cuiabá (3V 5E), e sete para o Dragão (4V 3E).
Duas das três maiores marcas de defesas do goleiro Santos em um jogo pelo Athletico Paranaense no Brasileirão Série B 2025 foram nas últimas duas rodadas: 6 contra o Operário e 4 diante do Athletic – a outra foi de 5 intervenções frente ao Criciúma em agosto.