10/08/2025 18:30
Afro Rocha De Carvalho Filho, Brazil
Estádio Antônio Accioly - Goiânia, Goiás
Apenas três jogadores do Atlético Goianiense marcaram gol e deram assistência em uma mesma partida no Brasileirão Série B 2025. Dois o fizeram hoje contra o Botafogo (Federico Martínez e Kelvin) - o outro foi Sandro Lima (um gol e uma assistência diante do Athletic na primeira rodada).
O Atlético Goianiense encerrou uma série de cinco jogos sem ganhar no Brasileirão Série B 2025 (3E 2D) e conquistou sua primeira vitória no campeonato desde o 2x1 sobre o CRB no início de julho.
Federico Martínez, do Atlético Goianiense, tornou-se apenas o segundo jogador a registrar mais de cinco finalizações (6) e chances criadas (6) em uma mesma partida no Brasileirão Série B 2025. O primeiro foi Gabriel Boschilia, do Operário.
O Atlético Goianiense tem o segundo maior número de jogadores diferentes utilizados no Brasileirão Série B 2025 (40), enquanto o Botafogo tem o terceiro menor (29).
O Atlético Goianiense tem o quarto maior número de gols marcados nos últimos 15 minutos do primeiro tempo no Brasileirão Série B 2025 (5, atrás dos 6 de Avaí, Ferroviária e Remo). Já o Botafogo é o time que mais sofreu gols neste recorte no campeonato (6, junto com América Mineiro, Amazonas e Novorizontino).
O Botafogo nunca perdeu do Atlético Goianiense em Brasileirão Série B (3V 5E). O Dragão é o time que o Fogão mais enfrentou na história da Segunda Divisão sem ter perdido nenhum jogo.
O Atlético Goianiense é a segunda maior vítima de Léo Gamalho em sua carreira no Brasileirão Série B (5 gols, empatado com Ceará e Vila Nova e atrás apenas do Oeste, contra quem marcou 7 gols). O atacante marcou dois gols em sua estreia pelo Botafogo na rodada passada, contra o América Mineiro.
Além de ser o terceiro time mais faltoso do Brasileirão Série B 2025 (14.7 infrações por jogo), o Atlético Goianiense recebeu mais cartões do que qualquer outra equipe no campeonato: 63 no total, sendo 59 amarelos e 4 vermelhos.