03/07/2025 21:35
Wagner do Nascimento Magalhaes, Brazil
Estádio Antônio Accioly - Goiânia, Goiás
Hoje, o Atlético Goianiense se juntou a Goiás, Ferroviária e Remo como os únicos times do Brasileirão Série B 2025 que venceram mais de um jogo após sair atrás no placar. Além disso, esta foi a segunda partida seguida que o CRB perdeu após marcar o primeiro gol (1x2 contra o América Mineiro na rodada passada, quando também abriu o marcador aos seis minutos de jogo).
Mesmo tendo sido substituído aos 30 minutos do segundo tempo, Marcelinho liderou o Atlético Goianiense hoje contra o CRB em finalizações (3), dribles certos (3), chances criadas (2) e duelos vencidos (6).
Higor Meritão tornou-se apenas o quinto jogador (e o primeiro volante) do Brasileirão Série B 2025 a registrar oito finalizações em uma mesma partida. Jorge Benítez (Paysandu), Raí (Volta Redonda), Nathan Fogaça (Novorizontino) e Juninho (Ferroviária) foram os outros.
Atlético Goianiense e CRB nunca empataram um jogo válido pelo Brasileirão Série B. Em 10 confrontos, foram quatro vitórias do Dragão e seis do Galo – incluindo um 2x1 alagoano no mais recente.
A partida entre Atlético Goianiense e CRB será uma de apenas duas da 15ª rodada do Brasileirão Série B em que ambos os times perderam seu jogo anterior, além de Operário x Chapecoense. O Dragão foi derrotado pelo Vila Nova e o Galo pelo América Mineiro.
Os últimos dois jogos do CRB no Brasileirão Série B 2025 tiveram expulsões - ambas dos adversários: Fabinho (América Mineiro), Medina e Netinho (Ferroviária).
Apesar de perder para o Vila Nova na última rodada, o Atlético Goianiense fez seu jogo com o segundo menor número de finalizações cedidas (7, atrás apenas das seis que cedeu ao Volta Redonda na rodada anterior). O último time a finalizar 10 ou mais vezes contra o Dragão foi o Coritiba (11, na 12ª rodada).
Na última rodada, contra o América Mineiro, Gegê finalizou cinco vezes – sua maior marca em um jogo pelo CRB no Brasileirão Série B 2025.