18/07/2025 19:00
Paulo Roberto Alves Junior, Brazil
Estádio Antônio Accioly - Goiânia, Goiás
Esta foi apenas a terceira vitória do Criciúma visitando um time goiano na história do Brasileirão Série B – e a primeira sem sofrer gols. Os outros triunfos do Tigre em Goiás foram sobre o Vila Nova (3x2 em 2016 e 4x2 em 2002).
Nicolas agora participou diretamente de três gols em sete jogos pelo Criciúma no Brasileirão Série B 2025 (dois gols e uma assistência), uma a menos do que conseguiu em suas 37 partidas anteriores na Segunda Divisão desde o início de 2024 (todas pelo Paysandu – 3G 1A).
O Atlético Goianiense cometeu apenas quatro faltas hoje contra o Criciúma, igualando a menor marca de um time em um jogo no Brasileirão Série B 2025 (ao lado de Chapecoense e Coritiba).
Este será o 11° confronto entre Atlético Goianiense e Criciúma na história do Brasileirão Série B e o clube goiano leva vantagem (6V 2E 2D). Inclusive, o Dragão está invicto quando recebe o Tigre na competição (4V 1E).
O Atlético Goianiense vem de duas vitórias consecutivas jogando como mandante no Brasileirão Série B, sobre CRB e Volta Redonda. O Dragão tem um bom retrospecto nas últimas 38 partidas atuando em seus domínios na competição, tendo pontuado em 36 delas (20V 16E 2D).
Recém-contratado pelo Criciúma, Felipinho deu duas assistências no último jogo do Tigre no Brasileirão Série B 2025 (vitória por 2x1 sobre a Ferroviária). Ele é somente o quinto jogador a dar pelo menos dois passes para gol em uma mesma partida na atual temporada, depois de Fabinho (América Mineiro), Josué (Coritiba), Miguelito (América Mineiro) e Maílton (Chapecoense).
Marcelinho, do Atlético Goianiense, é um dos quatro jogadores do Brasileirão Série B 2025 com pelo menos três gols e três assistências. Ele já anotou quatro tentos e criou outros três em 14 partidas na competição. Os outros são Josué, do Coritiba (3G 3A), Miguelito, do América Mineiro (3G 4A) e Maílton, da Chapecoense (4G 3A).
O Criciúma não é derrotado fora de casa em Brasileirão Série B há três partidas (1V 2E). Esta é a maior sequência invicta do clube catarinense longe de seus domínios no campeonato desde junho – julho de 2023, no ano da campanha de acesso à Primeira Divisão (3V 1E).