17/08/2025 18:30
Lucas Guimarães Rechatiko Horn, Brazil
Estadio Serra Dourada - Goiânia, Goiás
Carlão (Ferroviária) é o vice-artilheiro do Brasileirão Série B 2025, com oito gols, dois a menos que Pedro Rocha (Remo). O tento deste domingo foi o primeiro de pênalti do atacante da Locomotiva.
Neste domingo, a Ferroviária registrou seu maior valor de gols esperados em uma partida de Brasileirão Série B 2025 (2,57 xG).
A Ferroviária fez três gols em uma partida do Brasileirão Série B 2025 pela primeira vez. A Locomotiva não marcava tantos gols em uma partida da Segunda Divisão desde 1981 (4x2 sobre o Inter de Santa Maria).
Atlético Goianiense e Ferroviária se enfrentaram só uma vez na história do Brasileirão Série B - 2x0 para a Locomotiva no primeiro turno de 2025. No entanto, o Dragão não perdeu dois jogos contra um mesmo time em uma única edição em nenhuma de suas últimas duas temporadas na Segunda Divisão (2025 e 2023).
Após derrotar o Botafogo na última rodada, o Atlético Goianiense buscará vencer jogos consecutivos pela primeira vez no Brasileirão Série B 2025. A última foi uma série de cinco vitórias seguidas na reta final da edição 2023 do campeonato.
A Ferroviária tem a chance de estabelecer sua maior sequência invicta no Brasileirão Série B 2025 se não perder do Atlético Goianiense neste domingo. A Locomotiva vem de quatro jogos sem perder no campeonato (2V 2E), série que alcançou também nas quatro primeiras rodadas da atual edição (1V 3E).
Carlão é o segundo jogador com mais envolvimentos diretos em gols no Brasileirão Série B 2025: sete gols e duas assistências em 19 partidas, atrás apenas de Pedro Rocha, do Remo (10 gols e duas assistências). Além disso, o atacante da Ferroviária participou diretamente de 41% dos gols da Locomotiva na competição.
O Atlético Goianiense tem uma de apenas duas duplas de companheiros com sete ou mais participações diretas em gol no Brasileirão Série B 2025: Marcelinho, que deixou o clube recentemente, e Robert – ambos com sete. A outra é justamente da Ferroviária: Carlão (9) e Juninho (8).