20/04/2025 16:00
Ramon Abatti
Estádio Governador Magalhães Pinto - Belo Horizonte, Minas Gerais
Dos primeiros quatro gols do Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2025, três foram originados em escanteio e três foram de cabeça.
Tomás Cuello fez seu nono gol em Brasileirão Série A, o primeiro com a camisa do Atlético Mineiro. Além disso, foi seu primeiro tento de cabeça na competição, visto que os oito anteriores por Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino foram com os pés.
Das 12 assistências de Gabriel Menino em Brasileirão Série A, nove foram para gols de cabeça. A deste domingo, para o cabeceio de Cuello, foi a primeira com a camisa do Atlético Mineiro na competição.
O Atlético Mineiro perdeu apenas um de seus últimos 12 jogos em casa contra o Botafogo no Brasileirão Série A (8V 3E 1D). A única vitória do Fogão aconteceu em 2022: 2x0.
Este é o pior início de temporada do Atlético Mineiro em uma temporada do Brasileirão Série A na era dos pontos corridos (dois pontos em quatro jogos). Também é a terceira vez que o Galo não tem vitórias antes de seu quinto jogo, depois de 2004 e 2017 (3E 1D em cada).
O Botafogo sofreu apenas dois gols em seus últimos nove jogos fora de casa no Brasileirão Série A (5V 3E 1D). Um na vitória sobre o Palmeiras em novembro de 2024 (3x1) e outro na derrota para o Red Bull Bragantino em abril de 2025 (0x1).
O Atlético Mineiro é o time com mais finalizações totais (97) e certas (27) no Brasileirão Série A 2025. O Galo converteu três gols, sendo que apenas o Sport marcou menos vezes no campeonato (2).
O Botafogo repetiu nove titulares em todos os seus jogos no Brasileirão Série A 2025, o maior número do campeonato. As únicas alterações nas escalações titulares do Fogão até agora foram Alex Telles por Cuiabano (duas vezes) e Matheus Martins por Patrick de Paula (uma vez).