11/05/2025 17:30
Ramon Abatti
Arena MRV - Belo Horizonte, Minas Gerais
O Atlético Mineiro não vencia um jogo de Brasileirão Série A em que saiu atrás no placar desde setembro de 2024, quando bateu justamente um time comandado por Renato Gaúcho de virada: 3x2 sobre o Grêmio como visitante.
Rubens marcou nos seus últimos dois jogos, contra o Fluminense neste domingo e diante do Deportes Iquique na quinta-feira. Ele tinha conseguido esse feito uma outra vez na carreira, entre fevereiro e março de 2024, quando fez gol em partidas consecutivas contra América Mineiro e Ipatinga.
Dos quatro gols de Canobbio como visitante em sua carreira no Brasileirão Série A, dois foram contra o Atlético Mineiro: neste domingo pelo Fluminense na Arena MRV e em agosto de 2022 pelo Athletico Paranaense no Mineirão.
O Atlético Mineiro pontuou em 32 das 37 vezes que recebeu o Fluminense em Primeira Divisão (21V 11E 5D). No entanto, o Tricolor venceu em sua última visita ao Galo na competição e buscará triunfos consecutivos nessas condições pela primeira vez na história.
O Atlético Mineiro vem de vitória sobre o Juventude no Brasileirão Série A (1x0). O Galo não ganha partidas seguidas na competição desde julho do ano passado, quando bateu Vasco e Corinthians como mandante.
O Fluminense tem um gol de saldo no Brasileirão Série A 2025 (8 a favor, 7 contra). Entre as equipes com um ou menos gols de saldo, o Tricolor é quem fez mais pontos na competição (13).
Cinco dos sete gols do Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2025 saíram de bola parada. O Galo é tanto o time que mais fez gols dessa maneira na competição (empatado com Internacional, Mirassol e Flamengo) como o que mais depende dos tentos de bola parada (isolado com 71%).
O Fluminense já fez três gols nos acréscimos do segundo tempo no Brasileirão Série A 2025, todos eles para desempatar o jogo e garantir a vitória. Desde pelo menos 2013, nenhuma equipe fez tantos gols decisivos após os 45 minutos da etapa final nas sete rodadas iniciais.