03/08/2025 18:30
Bruno Arleu de Araújo
Arena MRV - Belo Horizonte, Minas Gerais
O gol de Igor Gomes, que abriu o placar para o Atlético Mineiro, nasceu de uma jogada com sete passes prévios à finalização, o maior número de passes em sequência antes de um tento do Galo no Brasileirão Série A 2025.
O Atlético Mineiro não só fez o seu gol mais rápido no Brasileirão Série A 2025, aos sete minutos, como também balançou as redes antes do 30º minuto pela primeira vez na competição. Esse foi apenas o quarto gol do Galo antes do intervalo no campeonato.
O Red Bull Bragantino já recebeu três cartões vermelhos no Brasileirão Série A 2025, marca que só é superada pelo Fortaleza (4). Por outro lado, o Galo já viu três expulsões de seus rivais na competição.
O Atlético Mineiro é o único time que não perdeu para o Bragantino na era Red Bull em Brasileirão Série A (desde 2020): são cinco vitórias e cinco empates em 10 jogos.
O Red Bull Bragantino sofreu 14 gols nos seus últimos sete jogos, contando todas as competições – a mesma quantidade que havia tomado em suas 19 partidas anteriores.
Gustavo Scarpa deu 19 passes que quebraram linha no terço final de campo no Brasileirão Série A 2025, a maior marca do Atlético Mineiro, superando Cuello (17), Bernard (10) e Hulk (10).
O Atlético Mineiro está invicto como mandante no Brasileirão Série A 2025 (3V 3E). O Galo teve mais finalizações que seu adversário em todas essas partidas (113 a 43 no agregado).
O Red Bull Bragantino venceu seus últimos três jogos como visitante na região Sudeste em Brasileirão Série A (Corinthians, Vasco e Santos), encerrando uma série de 13 partidas sem ganhar nessas condições (3E 10D).