08/10/2025 19:00
Alex Gomes Stefano, Brazil
MRV Arena - Belo Horizonte
Guilherme Arana encerrou uma seca de 24 partidas sem fazer gol ou dar assistência em Brasileirão Série A, a segunda maior de sua carreira na competição (30J entre julho de 2022 e novembro de 2023). Além disso, o lateral do Atlético Mineiro fez seu primeiro gol de perna direita em Primeira Divisão.
Rony encerrou uma sequência de 23 partidas sem marcar pelo Atlético Mineiro, contando todas as competições – era uma seca mais extensa do que qualquer uma que viveu no Palmeiras, onde sua fase mais difícil durou 21 jogos sem balançar as redes.
Três dos últimos quatro gols que abriram placar para o Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2025 foram de bola parada, dois deles marcados por Vitor Hugo.
O Atlético Mineiro está invicto em casa contra o Sport neste século em Brasileirão Série A: são nove vitórias e três empates em 12 partidas. No entanto, o último triunfo do Leão como visitante diante do Galo na competição foi um 6x0 no ano 2000, a maior goleada do time pernambucano longe de seus domínios na história da Primeira Divisão.
Atlético Mineiro e Sport são os times que menos pontuaram no Brasileirão Série A 2025 após a parada da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: o Leão somou 13 pontos em 14 partidas (2V 7E 5D), enquanto o Galo acumulou 9 pontos em 13 jogos (2V 3E 8D).
O Sport pontuou em quatro de seus últimos seis jogos como visitante no Brasileirão Série A 2025 (1V 3E 2D). Nas sete partidas anteriores, o Leão tinha apenas um ponto fora de casa na competição (1E 6D).
Os goleadores de Atlético Mineiro e Sport no Brasileirão Série A 2025, Hulk e Derik Lacerda, têm quatro gols cada – são os clubes cujos artilheiros têm menos gols na competição, ao lado de Botafogo (Savarino), Fortaleza (Breno Lopes) e Juventude (Batalla e Taliari), todos com quatro tentos.
O Sport vem de sua partida mais produtiva no Brasileirão Série A 2025 em termos de gols esperados (xG): no último domingo, contra o Cruzeiro, criou para marcar 2,29 gols segundo o modelo da Opta.