16/11/2024 18:30
Matheus Delgado Candançan, Brazil
Ligga Arena - Curitiba
Esta foi a segunda vitória do Athletico Paranaense nos últimos 14 jogos no Brasileirão Série A 2024 (2V 2E 10D). Ambas foram contra adversários mineiros: Atlético Mineiro hoje e Cruzeiro em outubro.
Tomás Cuello voltou a marcar um gol pelo Athletico Paranaense depois de dois meses, considerando todas as competições. Sua última bola na rede havia sido em setembro, contra o Vasco, na Copa do Brasil.
Gabriel Girotto, do Athletico Paranaense, deu sua primeira assistência no Brasileirão Série A 2024. Seu único outro passe para gol na temporada, considerando todas as competições e também sua passagem pelo Internacional, foi em agosto, na Copa do Brasil.
O Atlético Mineiro venceu 11 jogos como visitante contra o Athletico Paranaense no Brasileirão Série A, o maior número de um time na história do campeonato, empatado com Palmeiras e Grêmio.
O Athletico Paranaense conquistou seis pontos no Brasileirão Série A 2024 desde o início de agosto, a pior campanha de qualquer time neste período (1V 3E 10D). Mesmo se vencer o Atlético Mineiro, o Furacão continuará na lanterna do campeonato neste intervalo, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino.
Desde o início de agosto, o Atlético Mineiro tem três vitórias em 14 partidas no Brasileirão Série A 2024 (3V 5E 6D). Apenas quatro times ganharam menos que o Galo nesse período na competição: Cruzeiro (2V), Cuiabá (2V), Red Bull Bragantino (1V) e Athletico Paranaense (1V).
O Athletico Paranaense tem a segunda maior média de finalizações do Brasileirão Série A 2024 (15,9), atrás do Palmeiras (17,9), mas apenas a quinta maior em finalizações no alvo (4,9). O Furacão tem a segunda pior pontaria do campeonato (30,8%), superando só o Cuiabá (30,5%).
Apesar de ter jogado apenas 14 partidas no Brasileirão Série A 2024, Rubens é o terceiro atleta do Atlético Mineiro com mais desarmes na competição: são 47, um a menos que Otávio e 29 a menos que Saravia. Ele teve sete desarmes na última partida, contra o Flamengo.