27/09/2025 20:30
Jose Mendonca da Silva Junior, Brazil
Ligga Arena - Curitiba
O Athletico Paranaense chega a sete vitórias seguidas no Brasileirão Série B 2025. As últimas três edições da competição também tiveram um time que atingiu essa marca: o Goiás em 2024 (7V), o Novorizontino em 2023 (7V) e o Cruzeiro em 2022 (8V).
Partick (Athletico Paranaense) participou diretamente de apenas dois gols no Brasileirão Série B 2025, ambos contra o Operário: deu assistência em turno e returno diante do Fantasma.
O Athletico Paranaense abriu o placar nos 10 minutos iniciais de jogo contra o Operário tanto no turno como no returno do Brasileirão Série B 2025.
Tanto Athletico Paranaense como o Operário não perdem há sete jogos no Brasileirão Série B 2025 (6V 1E para o Furacão e 3V 4E para o Fantasma). As últimas derrotas de ambos foram para times do G-4 (Criciúma e Goiás, respectivamente).
Kevin Viveros já marcou oito gols em 16 jogos pelo Athletico Paranaense em todas as competições - mas todos fora de casa, podendo balançar as redes da Arena da Baixada pela primeira vez contra o Operário. Seus últimos seis gols com a camisa do Atlético Nacional foram na condição de mandante.
Athletico Paranaense e Operário já se enfrentaram duas vezes na temporada 2025, considerando todas as competições: foram dois empates, um na Arena da Baixada e outro no Germano Krüger. O Furacão não perde do Fantasma há seis jogos (3V 3E), com a última derrota tendo sido em fevereiro de 2022 no Campeonato Paranaense (1x2 em casa).
O Athletico Paranaense marcou dois ou mais gols em cada um de seus últimos cinco jogos no Brasileirão Série B 2025 (13 no total, média de 2.6 por partida). Além disso, o Furacão não foi vazado nos dois mais recentes.
Daniel Amorim, do Operário, marcou em seus últimos dois jogos como visitante no Brasileirão Série B 2025. Ele é artilheiro do Fantasma no campeonato ao lado de Boschilia (7 gols cada um) e deixou sua marca contra o Athletico Paranaense no primeiro turno.