03/08/2025 18:30
Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, Brazil
Ligga Arena - Curitiba
Diogo Oliveira (Paysandu) chegou a cinco gols no Brasileirão Série B 2025, todos eles desde a 13ª rodada. Nesse período, só Kevin Ramírez balançou tanto as redes na competição (6).
Dos cinco gols marcados por jogadores com menos de 20 anos no Brasileirão Série B 2025, dois foram do Athletico Paranaense: Dudu neste domingo contra o Paysandu e Tévis diante do Botafogo em maio.
Thalisson, do Paysandu, é o quarto jogador a registrar pelo menos cinco desarmes e 10 rebatidas em uma partida do Brasileirão Série B 2025: foram cinco e 13, respectivamente, contra o Athletico Paranaense.
O Athletico Paranaense perdeu só um dos 12 jogos que disputou contra o Paysandu em Brasileirão Séries A e B (8V 3E 1D). Os últimos dois confrontos diretos entre as equipes terminaram 2x1 para o Furacão: no primeiro turno da atual edição da Segunda Divisão e na terceira fase da Copa do Brasil 2013.
Athletico Paranaense e Paysandu chegam para este confronto em momentos opostos no Brasileirão Série B 2025. O Furacão não vence há quatro jogos (2E 2D), enquanto o Papo não perde há oito rodadas (3V 5E). Por outro lado, ambos empataram suas duas partidas mais recentes no campeonato.
Se evitar a derrota para o Athletico Paranaense, o Paysandu igualará a série invicta do Remo entre abril e maio (9J, 4V 5E) como a maior de um time recém-promovido da Série C no Brasileirão Série B 2025. O Papo vem de três vitórias e cinco empates em seus últimos oito compromissos no campeonato.
Na última rodada, o Athletico Paranaense não atingiu dígitos duplos de finalizações pela primeira vez em cinco rodadas (9 contra o América Mineiro). No entanto, o Furacão ainda não passou dois jogos seguidos abaixo de 10 arremates no Brasileirão Série B 2025, tendo a quarta maior média de finalizações do campeonato (14.7 por jogo).
Artilheiro do Paysandu no Brasileirão Série B 2025 (4 gols), Diogo Oliveira passou em branco na última rodada contra o Athletic. Desde sua estreia em junho, ele ainda não ficou 180 minutos sem marcar gols no campeonato.