21/09/2025 19:00
Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, Brazil
Ligga Arena - Curitiba
Renan Peixoto é o artilheiro isolado do Athletico Paranaense no Brasileirão Série B 2025, com sete gols. Ele ainda não tinha marcado em primeiros tempos na competição – seus seis tentos anteriores foram depois do intervalo.
O Athletico Paranaense emenda cinco vitórias consecutivas no Brasileirão Série B, algo que nunca tinha conseguido na era dos pontos corridos da Segunda Divisão. Além disso, iguala a melhor sequência de triunfos da edição de 2025: as cinco vitórias do Novorizontino entre maio e junho.
Gastón Benavídez participou das sequências de passes que geraram os dois gols do Athletico Paranaense contra o Vila Nova. Este foi o nono jogo do argentino no Brasileirão Série B 2025 – nos oito anteriores, ele não tinha se envolvido diretamente em gol.
O Athletico Paranaense não só tem a maior sequência ativa de vitórias no Brasileirão Série B 2025 (4), como a única série de triunfos do campeonato. Nenhum outro time venceu suas últimas duas partidas.
Até o fim da 23ª rodada, o Vila Nova era o time com menos empates no Brasileirão Série B 2025 (3). Desde então, as três partidas do Vila no campeonato terminaram empatadas: 2x2 com a Chapecoense, 1x1 com o Athletic e 1x1 com o Remo.
Kevin Viveros chegou no Athletico Paranaense em julho e disputou apenas 10 partidas no Brasileirão Série B 2025, mas já lidera o campeonato em pênaltis sofridos (3). Ele cobrou – e converteu – dois, sendo ambos nas últimas duas rodadas (Chapecoense e Botafogo). O outro foi desperdiçado pelo seu compatriota Steven Mendoza, contra o Cuiabá.
Na última rodada, Tiago Pagnussat teve seu único jogo de Brasileirão Série B da carreira (nos registros da Opta, que começaram em 2017) sem finalizações ou rebatidas. O zagueiro está entre os três primeiros colocados do Vila Nova em ambas as estatísticas: 25 arremates (3º) e 152 rebatidas (1º).
O Athletico Paranaense perdeu todos os três jogos que disputou contra equipes goianas no Brasileirão Série B 2025. Nenhum outro time enfrentou adversários de um mesmo estado três ou mais vezes no campeonato com 100% de derrotas.