02/11/2024 18:30
Luiz Flávio
Ligga Arena - Curitiba, Paraná
O primeiro gol do Vitória aconteceu um minuto e 37 segundos depois do primeiro gol do Athletico Paranaense. É o menor intervalo entre gols de times diferentes em um jogo na atual temporada do Brasileirão Série A.
Alerrandro marcou gols em seus últimos três jogos no Brasileirão Série A, contra Athletico Paranaense, Fluminense e Atlético Mineiro. É a primeira vez que o atacante marca em três jogos consecutivos em sua carreira no campeonato.
Esta foi a primeira virada do Vitória como visitante no Brasileirão Série A desde que venceu a Ponte Preta por 3 a 2 em novembro de 2017. Naquela ocasião, o Rubro-Negro começou perdendo de 2x0 e virou o jogo com três gols no segundo tempo.
O Athletico Paranaense venceu seus últimos cinco jogos contra o Vitória no Brasileirão Série A. É a maior sequência de vitórias nos duelos entre esses Rubro-Negros na história do campeonato.
O Athletico Paranaense venceu seu último jogo em casa no Brasileirão Série A 2024 (3x0 contra o Cruzeiro). O Furacão havia somado três pontos em seus nove jogos como mandante anteriores a essa vitória (3E 6D).
O Vitória venceu seus últimos dois jogos no Brasileirão Série A. A última vez que o Rubro-Negro venceu três jogos consecutivos no campeonato aconteceu em setembro de 2009.
Quatro jogadores compartilham a artilharia do Athletico Paranaense no Brasileirão Série A 2024, com quatro gols cada: Julimar, Gonzalo Mastriani, Nikão e Agustín Canobbio. Só o Juventude tem seus artilheiros com tão poucos gols no campeonato quanto o Furacão (Lucas Barbosa e Jean Carlos, também quatro cada).
Dos 12 times que tiveram mais de três pênaltis a favor no Brasileirão Série A 2024, o Vitória é o único que não desperdiçou nenhuma de suas cobranças (sete). O Athletico Paranaense também tem 100% de conversão nas penalidades máximas, mas só teve uma a seu favor no campeonato.