29/09/2025 19:30
Leo Simao Holanda, Brazil
Estádio da Ressacada - Florianópolis
O Coritiba encerrou o que era sua maior seca de vitórias no Brasileirão Série B 2025 (3J, 1E 2D). Quatro dos últimos cinco triunfos do Coxa no campeonato foram como visitante – sendo este o primeiro por dois gols de diferença na atual edição.
Bruno Melo (Coritiba) participou diretamente de gol em três dos cinco jogos que enfrentou o Avaí: gol hoje e em agosto de 2024 no Brasileirão Série B, além de uma assistência pelo Fortaleza na Série A em 2019.
O Coritiba cedeu apenas 0.4 gols esperados ao Avaí, a menor marca de um time que tentou mais de 10 finalizações em um jogo no Brasileirão Série B 2025. Dos 13 arremates que o Coxa sofreu do Leão da Ilha hoje, apenas dois foram de dentro da área.
Cada um dos últimos seis jogos entre Avaí e Coritiba em todas as competições teve um vencedor (quatro vezes o Coxa e duas o Leão da Ilha). Todos foram decididos por exatamente um gol: três vitórias por 2x1 e três por 1x0.
Após derrotar a Chapecoense na rodada passada, o Avaí buscará emendar vitórias consecutivas no Brasileirão Série B 2025 pela primeira vez desde abril (3V entre a 3ª e 5ª rodadas).
Sem marcar gols há três rodadas no Brasileirão Série B 2025, o Coritiba só passou quatro jogos sem balançar as redes adversárias duas vezes na história da Segunda Divisão - ambas na década de 90 (4J em 1990 e 4J em 1994).
Duas das três maiores marcas de passes para finalização de Marquinhos Gabriel em um jogo pelo Avaí no Brasileirão Série B 2025 aconteceram nas últimas duas rodadas: 5 contra a Chapecoense e diante da Ferroviária (além de outras cinco frente ao Remo em julho).
As últimas oito vitórias do Avaí no Brasileirão Série B 2025 aconteceram no estado de Santa Catarina: seis em casa e duas como visitante, mas contra os rivais Chapecoense e Criciúma.