07/09/2025 20:30
Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, Brazil
Estádio Aderbal Ramos da Silva - Florianópolis, Santa Catarina
Os dois líderes do Avaí no Brasileirão Série B 2025 em participações diretas em gol balançaram as redes neste domingo contra o Goiás: Cléber (9, seis gols e três assistências) e Marquinhos Gabriel (8, três gols e cinco assistências).
O Avaí chegou a quatro vitórias seguidas em casa contra o Goiás em Brasileirão Séries A e B. O último ponto do Esmeraldino visitando o Leão catarinense foi em 2019, na Primeira Divisão (0x0).
O Goiás fez seu sexto gol de escanteio no Brasileirão Série B 2025, a maior marca da competição, empatado com Coritiba e Criciúma. Já o Avaí sofreu seu sexto gol de corner, também o maior número do campeonato, empatado com o Athletico Paranaense.
Avaí e Goiás apresentam retrospecto equilibrado na década atual, considerando todas as competições. De 2020 para cá, foram sete confrontos diretos entre as equipes, com três vitórias para cada lado e um empate.
O Avaí vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão Série B 2025 (Amazonas e América Mineiro). No entanto, nas últimas duas vezes que perdeu dois jogos consecutivos no campeonato, o Leão da Ilha se reabilitou com uma vitória: sobre o Vila Nova em outubro de 2024 e o Ituano em setembro do mesmo ano.
As duas participações diretas em gol de Wellington Rato pelo Goiás no Brasileirão Série B 2025 aconteceram em seus últimos quatro jogos: um gol no Botafogo na última rodada e uma assistência contra o Operário há quatro semanas.
Quatro dos últimos cinco jogos entre Avaí e Goiás em Brasileirão Séries A ou B tiveram expulsão. Em três ocasiões, o Leão da Ilha ficou com um a menos, incluindo na derrota para o Esmeraldino no primeiro turno da atual edição.
Goiás (11) e Avaí (10) são os dois times que mais marcam gols após os 30 minutos do segundo tempo no Brasileirão Série B 2025. No entanto, ambos sofreram apenas cinco gols cada neste recorte, marca superada apenas por Criciúma (4), CRB (3) e Novorizontino (2).