16/04/2025 20:00
André Luiz
Estádio Aderbal Ramos da Silva - Florianópolis, Santa Catarina
Cléber entrou aos 11 do primeiro tempo, marcou aos 42 da etapa inicial e foi substituído aos 39 do segundo tempo. O último substituto a entrar, marcar um gol e ser substituído em um jogo no Brasileirão Série B havia sido Gabriel Xavier, da Chapecoense contra o Atlético Goianiense em maio de 2023.
O Avaí foi o único time de Santa Catarina que derrotou o Operário na temporada passada do Brasileirão Série B. A vitória do Leão também foi em casa e por 1x0.
Nove dos dez jogadores de linha do Avaí que começaram como titulares contra o Operário tiveram ao menos uma finalização. Além do goleiro, o único titular do Leão que não finalizou foi Mário Sérgio.
Avaí e Operário apresentam retrospecto equilibrado no Brasileirão Série B: três vitórias para cada lado, além de um empate. Todos os triunfos nestes confrontos foram do time mandante.
O Avaí não perde há cinco jogos no Brasileirão Série B (2V 3E). Essa é a segunda maior sequência invicta entre os 12 times que disputaram a edição passada e a atual do campeonato – atrás apenas do Goiás (10J, 9V 1E).
O Operário está invicto em seus últimos três jogos fora de casa no Brasileirão Série B (2V 1E). Evitando a derrota para o Avaí, o Fantasma pode igualar a maior sequência de partidas sem derrotas de sua história como visitante no campeonato (quatro, alcançada outras três vezes).
O Avaí tem média de 58% de posse de bola no Brasileirão Série B 2025. O Leão da Ilha nunca terminou uma edição de Segunda Divisão com mais de 52% de posse desde que essa estatística é registrada pela Opta no campeonato (2017).
Gabriel Feliciano, do Operário, é um de apenas dois jogadores que registraram cinco ou mais desarmes (7) e passes para finalização de seus companheiros (6) no Brasileirão Série B 2025. O outro é Denilson, do Cuiabá.