12/07/2025 21:00
Davi de Oliveira Lacerda
Casa de Apostas Arena Fonte Nova - Salvador, Bahia
Luciano Juba se isolou como o jogador que mais participou diretamente de gols pelo Bahia no Brasileirão Série A 2025 (6, 3 gols e 3 assistências). Além do lateral do Esquadrão, apenas dois outros atletas chegaram a três em cada uma dessas estatísticas no campeonato: Arrascaeta (9 gols e 4 assistências) e Memphis Depay (3 gols e 3 assistências).
Hulk tem cinco gols contra o Bahia em Brasileirão Série A, quatro deles de bola parada. O Esquadrão é a vítima preferida do jogador na competição, ao lado de Corinthians e Fluminense.
Esta foi a terceira vitória conquistada pelo Bahia nos acréscimos do segundo tempo no Brasileirão Série A 2025, feito que também conseguiu no gol de Kayky contra o Palmeiras e no tento de Éverton Ribeiro diante do Ceará.
O Bahia vem de três jogos de invencibilidade contra o Atlético Mineiro em Brasileirão Série A (2V 1E), com duas vitórias em casa sobre o Galo no período por um placar agregado de 7x1. Além disso, o Esquadrão fez 18 gols nos últimos oito jogos em casa contra o time mineiro na competição (média de 2.25 por partida), balançando as redes em cada uma delas (3V 4E 1D).
Além de não ter perdido em casa no Brasileirão Série A 2025 (4V 2E), o Bahia vem de quatro triunfos consecutivos como mandante na competição. O Esquadrão já tinha feito um grande início de campeonato como mandante em 2024, vencendo as primeiras sete partidas.
O Atlético Mineiro tem a maior invencibilidade em andamento do Brasileirão Série A 2025: são oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Além disso, o Galo não é vazado há quatro partidas na competição (2V 2E).
O Atlético Mineiro é o time que mais fez gols depois dos 30 minutos do segundo tempo no Brasileirão Série A 2025 (7, mesmo número do Fluminense). As últimas três vitórias do Galo na competição tiveram um gol nesse recorte do jogo, contra Internacional, Ceará e Fluminense.
Willian José voltou a ser titular do Bahia nas últimas duas partidas de Brasileirão Série A, contra São Paulo e Red Bull Bragantino. Nesse período, além de fazer dois gols e dar uma assistência, liderou o Esquadrão em finalizações (6), finalizações no alvo (4) e passes para finalizações de companheiros (4).