21/04/2025 20:00
Rafael Rodrigo Klein, Brazil
Arena Fonte Nova - Salvador
O Bahia conquistou seu primeiro triunfo do Brasileirão Série A 2025, depois de começar o campeonato com três empates e uma derrota. Além disso, o Tricolor não vencia o Ceará sem sofrer gols desde agosto de 2018 (2x0 fora de casa, também na Primeira Divisão).
O gol do Bahia contra o Ceará, aos 58 minutos e 46 segundos do segundo tempo, foi o mais tardio do Brasileirão Série A nos registros da Opta, que começaram em 2012.
Éverton Ribeiro, do Bahia, voltou a cobrar um pênalti no Brasileirão Série A depois de mais de sete anos (o último havia sido em outubro de 2017, quando desperdiçou a cobrança vestindo a camisa do Flamengo). Seu último gol em uma penalidade máxima no campeonato havia sido em julho daquele mesmo ano.
O Ceará não perdeu em seus últimos três jogos fora de casa contra o Bahia no Brasileirão Série A (2V 1E). O Tricolor não havia sido derrotado em seus outros 10 jogos em casa contra o Vozão na história do campeonato (7V 3E).
Contando apenas os confrontos entre times nordestinos na temporada passada do Brasileirão Série A, o Bahia foi aquele que somou mais pontos (sete). O Tricolor venceu em casa contra Fortaleza e Vitória, empatou fora contra o Rubro-Negro e foi derrotado como visitante pelo Leão do Pici.
O Ceará não venceu em seus últimos 15 jogos fora de casa no Brasileirão Série A (7E 8D). Sua última vitória como visitante no campeonato foi contra o América Mineiro (2x0 em junho de 2022).
O Bahia tem a terceira maior média de chances claras de gol por jogo como mandante no Brasileirão Série A 2025 (3.5). Apenas Flamengo (6.0) e Vasco (4.0) superam o Tricolor no quesito.
Pedro Raul marcou quatro gols em quatro jogos pelo Ceará no Brasileirão Série A 2025. É o dobro do que ele marcou em 31 jogos por Vasco e Corinthians nas duas temporadas anteriores do campeonato (2).