05/10/2025 18:30
Rodrigo Jose Pereira de Lima, Brazil
Arena Fonte Nova - Salvador
O Bahia venceu Palmeiras e Flamengo em seus últimos dois jogos em casa. Desde o início da 15ª rodada, essas foram as únicas derrotas do Alviverde e do Rubro-Negro no Brasileirão Série A.
Os três cartões vermelhos do Flamengo no Brasileirão Série A 2025 foram contra o Bahia. No primeiro turno, Gerson foi expulso aos 87 minutos, mas o Rubro-Negro segurou a vitória por 1x0. Já no segundo turno, o Esquadrão ganhou pelo placar mínimo com dois atletas do time carioca indo para o vestiário mais cedo.
Apesar de ter atuado com menos homens em campo durante quase toda a partida, o Flamengo teve números equilibrados com o Bahia em posse de bola (52% a 48% para o Esquadrão), finalizações (11 a 8 para o Tricolor) e finalizações no alvo (4 a 3 para os baianos).
O Flamengo vem de 10 vitórias seguidas sobre o Bahia em Brasileirão Série A. O Rubro-Negro anotou 29 gols nessas partidas (média de 2,9 por jogo).
Com o empate em 0x0 contra o Cruzeiro na última rodada, o Flamengo estabeleceu a maior série invicta do Brasileirão Série A 2025 (12J, 8V 4E). Se derrotar o Bahia, emendará quatro triunfos consecutivos fora de casa em uma mesma edição do campeonato pela primeira vez desde 2020 (4V).
Saúl Ñíguez estreou no Brasileirão Série A 2025 no mês de agosto. Desde então, ele é um dos únicos dois jogadores do Flamengo na competição com pelo menos 10 finalizações (11), 10 passes para finalizações de companheiros (10) e 10 desarmes (14), ao lado de Samuel Lino.
Apesar de ter entrado no intervalo do jogo, Rodrigo Nestor fez sua partida de mais finalizações (3) e passes para finalizações de companheiros (3) pelo Bahia em Brasileirão Série A justamente na última rodada contra o Botafogo, na qual marcou seu terceiro gol na competição. Suspenso, ele não enfrenta o Flamengo neste domingo.
O Bahia é um dos únicos dois times que fez gol em todos os seus jogos em casa no Brasileirão Série A 2025, ao lado do Mirassol. O Flamengo, por exemplo, não balançou as redes como mandante contra Botafogo e Cruzeiro.