A vitória de 5x0 de hoje contra a Bolívia é a maior do Uruguai na CONMEBOL Copa América em mais de 60 anos: a última vez que alcançou essa diferença de gols foi em 1959, quando venceu a Argentina (5x0) na fase de grupos.
Uruguai começou uma edição da CONMEBOL Copa América com vitórias consecutivas pela primeira vez no século XXI. A última vez que isso aconteceu foi em 1995, quando iniciou o torneio com vitórias sobre Venezuela e Paraguai. Depois, terminou sendo campeão daquela edição.
O Uruguai marcou oito gols em seus primeiros dois jogos da CONMEBOL Copa América 2024, mais do que em qualquer uma de suas últimas quatro participações no torneio: quatro em 2021, sete em 2019, quatro em 2016 e dois em 2015.
O Uruguai ganhou 13 de seus 16 jogos contra a Bolívia na história da CONMEBOL Copa América (13V 1E 2D). A Celeste tem contra os bolivianos sua maior porcentagem de vitórias dentre as seleções que enfrentou mais de duas vezes no torneio (81%).
O Uruguai venceu o Panamá por 3x1 em sua estreia na CONMEBOL Copa América 2024 e buscará começar uma edição do torneio com duas vitórias consecutivas pela primeira vez no século XXI. A última ocasião foi em 1995, quando derrotou Venezuela e Paraguai nas duas primeiras rodadas.
Darwin Núñez e Maximiliano Araújo marcaram gols em seus primeiros jogos pelo Uruguai na CONMEBOL Copa América. Somente dois outros atletas uruguaios foram às redes em suas duas primeiras partidas com a camisa celeste na competição néculo XXI: Álvaro Pereira em 2011 (contra Chile e México) e Carlos Bueno em 2004 (contra México e Equador).
O Uruguai chegou à marca de quatro jogos seguidos de CONMEBOL Copa América sem ficar atrás no placar. A última vez que a Celeste esteve perdendo em um jogo do torneio foi contra o Chile na fase de grupos da edição 2021, até que Luis Suárez empatou em 1x1 para evitar a derrota.
Matías Viña marcou o primeiro gol de cabeça da CONMEBOL Copa América 2024 contra o Panamá. O Uruguai não balançou as redes adversárias com uma cabeçada na edição anterior do torneio, no Brasil.