13/04/2025 19:00
Fabio Augusto Santos Sa Junior, Brazil
Arena NicNet - Ribeirão Preto, São Paulo
O gol de hoje foi o primeiro que o Atlético Goianiense marcou como visitante contra o Botafogo no Brasileirão Série B. O Fogão havia vencido por 1x0 duas vezes, além de um empate em 0x0 nos confrontos anteriores.
O Atlético Goianiense é o único time que já sofreu gols de Alexandre Jesus jogando por dois times diferentes no Brasileirão Série B: hoje pelo Botafogo e em 2023 pelo Tombense.
O gol do Atlético Goianiense foi o primeiro gol contra do Brasileirão Série B 2025. A temporada passada do campeonato teve 22 gols contra, apenas dois marcados por goleiros: Tadeu (do Goiás a favor do Santos) e Matheus Nogueira (do Brusque a favor do Goiás).
O Botafogo está invicto contra o Atlético Goianiense em Brasileirão Série B: são três vitórias e quatro empates em sete jogos. O Dragão é o time que o Pantera mais enfrentou em Segunda Divisão sem nunca ter perdido.
O Botafogo disputou quatro edições do Brasileirão Série B de pontos corridos e nunca terminou a segunda rodada com menos do que dois pontos. Aliás, o Pantera sempre pontuou em sua segunda partida (3V 1E).
O Atlético Goianiense conseguiu duas vitórias nas duas primeiras rodadas de uma edição de pontos corridos do Brasileirão Série B em duas oportunidades: 2009 e 2016. Em ambas, conseguiu o acesso à Série A, sendo campeão na mais recente delas. Na estreia da edição 2025, o Dragão derrotou o Athletic por 4-2.
A cada 12 passes do Botafogo na primeira rodada, um foi um cruzamento com bola rolando. O Pantera foi quem teve a maior proporção de cruzamentos com bola rolando por passe dado na jornada inaugural do Brasileirão Série B 2025.
Sandro Lima, do Atlético Goianiense, foi o único jogador a participar diretamente de dois gols na primeira rodada do Brasileirão Série B 2025 (um gol e uma assistência). O atacante saiu do banco, entrando no intervalo no lugar de Caio Dantas.