11/05/2025 20:00
Matheus Delgado Candançan
Estádio Olímpico Nilton Santos - Rio de Janeiro
O Botafogo fez seu terceiro gol contra o Internacional em sua quinta finalização na partida. No momento em que abriu 3x0, o Glorioso tinha nove disparos a menos que o Colorado (5 a 14).
Igor Jesus abriu o placar aos nove minutos neste domingo. O Botafogo não fazia um gol nos 10 minutos iniciais de jogo no Brasileirão Série A desde justamente a partida contra o Internacional na penúltima rodada de 2024, quando Savarino marcou no minuto cinco.
Marlon Freitas deu duas assistências em um jogo de Brasileirão Série A pela primeira vez com a camisa do Botafogo. Ele já tinha conseguido o feito no campeonato quando defendia o Atlético Goianiense, em dezembro de 2021 contra o Flamengo.
O último encontro entre Botafogo e Internacional foi na penúltima rodada da última edição do Brasileirão, quando o Glorioso venceu por 1x0 como visitante, apenas quatro dias depois da final da CONMEBOL Libertadores – os cariocas foram campeões das duas competições. Naquela oportunidade, o Fogão se tornou o único time a vencer um jogo da Série A 2024 com menos de cinco finalizações (2).
O Botafogo venceu o Internacional em turno e returno no Brasileirão Série A 2024. O Glorioso busca emendar três triunfos consecutivos sobre o Colorado em Primeira Divisão pela primeira vez na história.
O Botafogo está invicto em casa em Brasileirão Série A há 12 partidas (7V 5E). O Fogão não ultrapassa essa marca na competição desde 2013 – 2014, quando teve uma sequência de 14 jogos sem perder como mandante (9V 5E).
O Internacional é o time que mais realizou recuperações de posse nos 40 metros mais próximos do gol adversário no Brasileirão Série A 2025: foram 61 recuperações altas, com uma delas terminando em gol. O Colorado também liderou essa estatística na edição 2024 (320).
Cuiabano ganha, em média, 5,5 duelos individuais por cada 90 minutos disputados em 2025 (excluindo o Campeonato Carioca). Apenas Igor Jesus (7,2) e Gregore (7,1) o superam dentro do Botafogo nesse quesito na temporada entre os atletas utilizados por pelo menos 270 minutos.