17/08/2025 20:30
Davi de Oliveira Lacerda
Estádio Olímpico Nilton Santos - Rio de Janeiro
Vitor Roque participou diretamente de quatro gols nos últimos três jogos do Palmeiras, contando todas as competições (dois gols e duas assistências) – a mesma quantidade que tinha conseguido em todos os seus 31 jogos anteriores com a camisa alviverde (quatro gols, nenhuma assistência).
As duas principais oportunidades do jogo tiveram valores de gols esperados muito parecidos: Joaquín Correa (Botafogo) parou em Weverton numa finalização com 0,59 xG, ao passo que Felipe Anderson (Palmeiras) converteu uma chance de 0,60 xG.
Botafogo 0x1 Palmeiras foi o jogo menos faltoso do Brasileirão Série A 2025: apenas 13 infrações, sendo sete do Alvinegro e seis do Alviverde.
Botafogo e Palmeiras já se enfrentaram seis vezes desde o início da temporada 2024, contando todas as competições. Embora o Alviverde tenha eliminado o Fogão da Copa do Mundo de Clubes na prorrogação (1x0), o Glorioso não perdeu para o rival nos 90 minutos nesse recorte (3V 3E). O último triunfo do Porco no tempo normal foi justamente no Nilton Santos (4x3 em novembro de 2023).
O Palmeiras saiu atrás no placar em seus últimos quatro jogos como visitante no Brasileirão Série A. No entanto, o Verdão buscou duas viradas (contra Red Bull Bragantino e Fluminense) e um empate (contra o Vitória).
Marlon Freitas é o jogador do Botafogo que mais deu passes que quebraram a linha de defesa adversária no Brasileirão Série A 2025: foram 22, seis a mais do que Artur.
Ao se excluir jogadas de bola parada, o Botafogo tem a maior média de finalizações por jogo do Brasileirão Série A 2025 (11,6).
Na última rodada, Vitor Roque superou Flaco López e se tornou o jogador do Palmeiras com mais ações com bola dentro da área adversária no Brasileirão Série A 2025 (51 a 47).