29/10/2024 19:00
Rodrigo José Pereira de Lima
Estádio Augusto Bauer - Brusque, Santa Catarina
Esta é a primeira temporada do Brasileirão Série B que o Brusque não venceu nenhum jogo contra adversários catarinenses. Além da derrota de hoje contra a Chapecoense, o Brusque teve três empates: um contra a Chape e dois contra o Avaí.
Walter Clar marcou seu primeiro gol no Brasileirão Série B 2024. Ele foi o 28º jogador estrangeiro a marcar no campeonato, sendo o terceiro paraguaio, depois de Jorge Recalde e Jorge Jiménez.
O Brusque teve 19 finalizações contra a Chapecoense, marca superada pelo Quadricolor em apenas dois jogos do Brasileirão Série B 2024: 21 contra Amazonas e Ituano. Três jogadores do Brusque finalizaram quatro vezes na derrota de hoje: Dentinho, Rodolfo Potiguar e Diego Mathias.
A Chapecoense está invicta contra o Brusque em Brasileirão Série B: são dois empates e uma vitória em três partidas, sendo todos os confrontos a partir de maio de 2022. Nesse período, a Chape também não perdeu para o Quadricolor no estadual, com dois empates por 0x0 em 2023 e 2024.
A Chapecoense não perde para rivais de seu próprio estado no Brasileirão Série B há sete jogos (3V 4E), sequência que sustenta desde setembro de 2022, quando foi derrotada pelo Criciúma por 0x2.
Depois de empatar cinco de seus primeiros nove jogos em casa no Brasileirão Série B 2024 (3V 5E 1D), o Brusque não empatou mais como mandante na competição (4V 3D).
A Chapecoense fez apenas 12 faltas somando seus últimos dois jogos de Brasileirão Série B 2024 (média de seis por partida). A média da Chape no campeonato é de 13,1 infrações por jogo. Nas 15 partidas anteriores a essa sequência, o Verdão do Oeste tinha feito pelo menos 10 faltas em cada compromisso.
Agustín González criou quatro finalizações de seus companheiros a partir de seus passes na última rodada, contra a Ponte Preta. Apenas Paulinho Moccelin criou mais chances pelo Brusque em uma partida de Brasileirão Série B 2024 (cinco, em duas oportunidades diferentes).