18/10/2024 19:00
Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Estádio Augusto Bauer - Brusque, Santa Catarina
O CRB venceu seu quarto jogo de virada no Brasileirão Série B 2024. Esta é a maior marca do campeonato, ao lado do América Mineiro.
Quatro das cinco assistências de Gegê pelo CRB no Brasileirão Série B 2024 aconteceram no mês de outubro (duas contra o CRB hoje e outras duas diante do Paysandu). A primeira foi no começo de maio, na terceira rodada contra o Ceará.
Matheus Ribeiro, do CRB, voltou a marcar no Brasileirão Série B depois de mais de oito anos – sua última bola na rede havia sido em junho de 2016, quando defendia o Atlético Goianiense. O lateral passou em branco nas edições 2018, 2020, 2022 e 2023 do campeonato.
Nunca houve vitória de visitante no confronto entre Brusque e CRB no Brasileirão Série B. O Quadricolor tem um triunfo e um empate jogando em casa, ao passo que o Galo tem uma vitória e dois empates como mandante.
O Brusque não foi vazado nos últimos dois jogos de Brasileirão Série B (1V 1E). O Quadricolor nunca emendou três partidas sem sofrer gol em sua história na Segunda Divisão.
O CRB fez seis gols nos últimos três jogos de Brasileirão Série B 2024 (média de dois por partida), mais do que havia marcado nas suas 14 partidas anteriores na competição (cinco gols, média de 0,4 por jogo).
Apesar de ser o time com menos finalizações de dentro da área no Brasileirão Série B 2024 (167, média de 5,4 por jogo), o Brusque registrou 11 arremates de dentro da área na última rodada, contra o Ituano. O uruguaio Rodrigo Pollero foi responsável sete desses disparos.
Nenhuma dupla se conectou tanto para gerar finalizações no Brasileirão Série B 2024 quanto Anselmo Ramon e Léo Pereira, do CRB. O meia deu 10 passes para seu centroavante finalizar, ao passo que Anselmo preparou 16 jogadas para seu companheiro arrematar.