17/11/2024 11:00
Thaillan Azevedo Gomes
Estádio Augusto Bauer - Brusque, Santa Catarina
O Guarani é o único time que visitou o Brusque mais de uma vez como visitante no Brasileirão Série B de pontos corridos e foi derrotado em todos os jogos. O Quadricolor tem três vitórias contra o Bugre em casa no campeonato.
Rodolfo Potiguar e Diego Mathias, que marcaram os gols da vitória contra o Guarani, são os artilheiros do Brusque no Brasileirão Série B 2024, com quatro e três gols, respectivamente. O Quadricolor é um dos dois times que não tem jogadores com ao menos cinco gols no campeonato, ao lado do Avaí.
Esta foi a quinta vez que o Brusque não alcançou 10 finalizações em um jogo em casa no Brasileirão Série B 2024. Apenas Ponte Preta (seis), Ituano (seis) e Botafogo (sete) falharam em alcançar esse número de finalizações em mais jogos como mandante na atual temporada do campeonato.
Brusque e Guarani se enfrentaram duas vezes com mando do Quadricolor em Brasileirão Série B. O time catarinense venceu os dois jogos e não tomou gol: 2x0 em 2021 e 1x0 em 2022.
O Brusque é o pior ataque do Brasileirão Série B 2024, com 22 gols em 36 jogos. Na era dos pontos corridos da Segunda Divisão, apenas uma vez uma equipe terminou o campeonato com menos de 23 gols: foi o próprio Brusque em 2022, com 21 gols em 38 partidas.
O Guarani pontuou em apenas quatro jogos como visitante no Brasileirão Série B 2024 (2V 2E 14D). Uma das vitórias foi em Campinas (visitando a Ponte Preta) e outra em Santa Catarina (contra a Chapecoense).
O Guarani é o time que menos sofreu gol nos 15 minutos iniciais de jogo no Brasileirão Série B 2024 (um). Apesar disso, o Bugre tem a terceira pior defesa da competição em primeiros tempos, com 25 gols sofridos (superando os 26 do Botafogo e os 28 do Ituano).
Matheus Nogueira, do Brusque, fez nove defesas na última rodada contra o Paysandu. Apenas dois goleiros superaram tal marca em uma partida do Brasileirão Série B 2024: Dênis Júnior (Vila Nova) e Matheus Cavichioli (América Mineiro), com 10 cada.