26/10/2024 17:00
Sávio Pereira
Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo - Fortaleza, Ceará
O Ceará cedeu apenas cinco finalizações ao Paysandu na vitória de hoje, sua melhor marca no Brasileirão Série B 2024 (empatado com outros quatro jogos). O último arremate do Papão na partida aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo.
Rafael Ramos (Ceará) se tornou apenas o segundo jogador a marcar um gol contra e dar uma assistência em uma mesma partida no Brasileirão Série B 2024. O primeiro foi Thonny Anderson, do Ituano, contra o Sport em setembro.
Saulo Mineiro encerrou uma sequência de oito jogos sem marcar no Brasileirão Série B 2024. Os últimos dois gols do atacante do Ceará no campeonato foram de pênalti (hoje, contra o Paysandu, e em agosto, diante do Novorizontino).
O Ceará está invicto recebendo o Paysandu em Brasileirão Série B: são cinco vitórias e quatro empates em nove jogos. O Vozão fez gol em oito dessas nove partidas.
O Ceará vem de cinco vitórias seguidas em casa no Brasileirão Série B. O Vozão superou essa sequência apenas três vezes em sua história na Segunda Divisão: 1999 (6V), 2009 (6V) e 2016 (7V).
Das últimas quatro vezes que o Paysandu saiu atrás no placar no Brasileirão Série B 2024, o Papão venceu de virada em duas (2V 2D), incluindo na última rodada contra o Coritiba.
Três dos últimos cinco gols do Paysandu no Brasileirão Série B 2024 foram anotados por jogadores que saíram do banco de reservas (Jean Dias contra o Coritiba, Paulinho Bóia e Luan Freitas contra a Chapecoense).
Erick Pulga já completou 45 dribles no Brasileirão Série B 2024, quase o dobro de seu companheiro mais próximo nessa estatística (Matheus Bahia, com 26).