05/10/2025 20:30
Anderson Daronco, Brazil
Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo - Fortaleza
O Ceará fez três gols em uma partida de Brasileirão Série A pela primeira vez desde 2022, quando bateu o Juventude por 4x1 em novembro daquele ano. O Santos, por outro lado, sofre três ou mais tentos pela terceira vez na edição 2025 (Ceará, Vasco e Mirassol).
Lucas Mugni (Ceará) marcou o seu segundo gol no Brasileirão Série A 2025. É a primeira vez desde 2014 que o argentino faz múltiplos gols em uma edição da competição (2, quando jogava pelo Flamengo).
Pedro Raul e Galeano deram as assistências para os dois primeiros gols do Ceará contra o Santos neste domingo. Eles são os líderes de participações diretas em gol do Vozão no Brasileirão Série A 2025, com oito cada um (sete gols e uma assistência para o brasileiro, cinco gols e três assistências para o paraguaio).
O Santos pontuou em cinco das sete visitas ao Ceará em Brasileirão Série A de pontos corridos (3V 2E 2D). Além disso, o Peixe também ganhou do Vozão fora de casa na Série B em 2024.
Pedro Raul finalizou duas ou mais vezes em cada um de seus últimos oito jogos no Brasileirão Série A 2025 pelo Ceará, a maior série ativa de qualquer jogador do campeonato.
O Ceará venceu só um de seus últimos sete jogos em casa no Brasileirão Série A 2025 (1V 2E 4D). Três das últimas quatro vitórias do Vozão no campeonato foram como visitante.
O Santos criou para marcar 2,5 gols na última rodada contra o Grêmio segundo o modelo de gols esperados da Opta, a maior marca do Peixe em uma partida do Brasileirão Série A 2025 sem depender de cobranças de pênaltis.
O Santos venceu seis dos sete jogos em que abriu o placar no Brasileirão Série A 2025, tomando a virada do Vasco na 1ª rodada da competição. No entanto, o Peixe saiu na frente no marcador em apenas duas de suas últimas 12 partidas no campeonato.