26/04/2025 18:30
Anderson Daronco, Brazil
Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo - Fortaleza, Ceará
Ferreira tem sete participações em gols nos últimos seis jogos do São Paulo em todas as competições (cinco gols e duas assistências). O único desses jogos que o atacante não esteve envolvido em gols foi na vitória contra o Libertad na CONMEBOL Libertadores.
O São Paulo é o único time que já sofreu gols de Pedro Henrique em dois jogos diferentes no Brasileirão Série A: um hoje pelo Ceará e dois em julho de 2022 pelo Internacional. Um quarto dos gols do atacante no campeonato foram marcados contra o Tricolor (3 de 12).
O São Paulo é o segundo time que começa uma temporada do Brasileirão Série A na era dos pontos corridos com cinco empates em seus seis primeiros jogos (1V 5E), depois do Atlético Mineiro em 2004 (5E 1D).
O São Paulo não perdeu em seus últimos 12 jogos contra o Ceará no Brasileirão Série A (5V 7E). É a maior sequência invicta do Tricolor contra o Vozão na história do campeonato. No entanto, o São Paulo venceu apenas um dos últimos sete jogos dessa sequência (1V 6E), justamente o último: 2x0 fora de casa em 2022.
O Ceará venceu seus últimos três jogos em casa no Brasileirão Série A: um em 2022 e dois na temporada atual. A última vez que o Vozão teve quatro vitórias consecutivas como mandante no campeonato foi entre outubro e novembro de 2021.
O São Paulo é um dos três times que continuam invictos no Brasileirão Série A 2025 (1V 4E), ao lado de Flamengo (3V 2E) e Palmeiras (4V 1E). Além desses três, apenas o Internacional também não perdeu como visitante no campeonato (3E), mas já foi derrotado em casa (1V 1E).
O Ceará lidera o Brasileirão Série A 2025 em gols marcados no primeiro tempo (cinco, empatado com o Mirassol). Por outro lado, o São Paulo é um dos times que menos marcou gols na segunda etapa: um, empatado com Grêmio e Sport.
O Ceará é um dos cinco times que ainda não sofreram gols na primeira meia hora de jogo no Brasileirão Série A 2025, ao lado de Palmeiras, Flamengo, Internacional e Fortaleza. No entanto, o Vozão sofreu três gols depois dos 30 do segundo tempo, a maior marca do campeonato, empatado com Santos, Bahia e Grêmio.