20/04/2025 18:00
Maguielson Lima Barbosa
Arena Condá - Chapecó, Santa Catarina
Mário Sérgio, da Chapecoense, tem seis gols de cabeça em Brasileirão Série B desde 2024 – nenhum outro jogador fez mais do que quatro nesse período.
Maílton deu sua quarta assistência com a camisa da Chapecoense em Brasileirão Série B. Todas elas foram em situações de escanteio para gols de cabeça.
O Athletic registrou seu maior número de finalizações em uma partida do Brasileirão Série B 2025 (20), ao passo que a Chapecoense, o menor (8).
Chapecoense e Athletic nunca se enfrentaram na história do Brasileirão Série B. A Chape não vence há quatro jogos na Segunda Divisão contra times de Minas Gerais (2E 2D), enquanto o Esquadrão de Aço perdeu seu único confronto diante de uma equipe de Santa Catarina na atual edição do campeonato (0x4 contra o Criciúma).
Na última rodada, a Chapecoense encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão Série B ao derrotar o Paysandu por 2x0. Agora, a Chape busca enfileirar vitórias seguidas no campeonato pela primeira vez desde setembro de 2024, quando derrotou Avaí (1x0) e Amazonas (2x0) em sequência.
O Athletic se tornou apenas o segundo time perder os três primeiros jogos de uma edição de Brasileirão Série B sofrendo 10 ou mais gols na era dos pontos corridos. O primeiro foi o Gama de 2008, que acabou rebaixado para a Série C.
A Chapecoense lidera o Brasileirão Série B em finalizações totais (56), finalizações no alvo (23), além de ter a segunda maior pontaria do campeonato (41%).
Lincoln finalizou duas vezes mais do que qualquer outro companheiro de Athletic no Brasileirão Série B 2025. O atacante já soma oito arremates, a mesma quantidade dos vice-líderes do Esquadrão de aço no campeonato (Alex Amorim e Welinton Torrão, com quatro cada um).