03/08/2025 16:00
Afro Rocha De Carvalho Filho, Brazil
Arena Condá - Chapecó, Santa Catarina
Esta é a segunda vez que a Chapecoense marca três gols em uma primeira etapa no Brasileirão Série B 2025. Somente cinco vezes um time marcou pelo menos três gols em uma primeira etapa na competição, e a Chape é a única equipe a conseguir esse feito pelo menos duas vezes.
Giovanni Augusto deu duas assistências na primeira etapa. O meia da Chapecoense é o segundo jogador a dar duas assistências em um primeiro tempo no Brasileirão Série B 2025. O primeiro a conseguir esse feito foi o Reverson, em Coritiba 2x5 Paysandu.
Reforço da janela de meio de temporada chegado do Criciúma, Neto Pessoa já tem mais gols pela Chapecoense do que pelo o ex-clube. O atacante havia marcado um gol em 20 partidas pelo Tigre na temporada; na Chape, já tem três gols em nove partidas.
O CRB está em uma sequência de invencibilidade de quatro jogos contra a Chapecoense em Brasileirão Série B (3V 1E). Além disso, o Galo não sofreu gols da Chape nos três confrontos diretos mais recentes (2V 1E).
A Chapecoense terminou o primeiro turno do Brasileirão Série B 2025 com 30 pontos (9V 3E 7D), sua terceira maior marca após as 19 rodadas iniciais de uma edição de Segunda Divisão na história. As maiores foram em 2013 e 2020, anos em que a Chape conseguiu o acesso para a Série A (40 pontos em ambas as temporadas).
O CRB se recuperou de uma série de seis jogos sem vencer no Brasileirão Série B 2025 (1E 5D) com sua maior goleada em quase dois anos no campeonato (4x0 sobre o Novorizontino). Agora, o Galo buscará emendar vitórias seguidas na Segunda Divisão pela primeira vez desde as três rodadas iniciais da atual temporada (3V).
Henri, do CRB, é um de apenas dois jogadores de linha que disputaram todos os minutos possíveis do primeiro turno do Brasileirão Série B 2025 (1.710). O outro é Lucão, do América Mineiro.
Após cumprir suspensão, Maílton - líder da Chapecoense em gols (5) e finalizações (40) no Brasileirão Série B 2025 - retornará ao time contra o CRB. Sem ele na última rodada, a Chape teve seu menor registro de arremates em um jogo no campeonato (6 contra o Atlético Goianiense).