04/05/2025 18:30
Jefferson Ferreira de Moraes, Brazil
Arena Condá - Chapecó, Santa Catarina
Maílton marcou o gol mais rápido do Brasileirão Série B 2025 com um minuto de 24 segundos de jogo. Na temporada passada, 10 gols foram marcados nos primeiros dois minutos de jogo.
Giovanni Augusto deu mais de uma assistência em um jogo de Brasileirão Série B pela primeira vez em sua carreira. Suas duas assistências de hoje foram suas primeiras participações em gols no campeonato nesta temporada.
A Chapecoense não perdeu nenhum de seus jogos nas últimas três temporadas do Brasileirão Série B contra adversários catarinenses (5V 4E). A última derrota da Chape contra um time de seu próprio estado no campeonato foi em setembro de 2022 contra o Criciúma (0x2).
Cada um dos últimos três jogos entre Chapecoense e Criciúma, considerando todas as competições, terminaram empatados – incluindo o confronto deste ano no Campeonato Catarinense (0x0).
Após duas derrotas seguidas para começar o Brasileirão Série B 2025, o Criciúma se encontra invicto há três jogos (1V 2E) e busca enfileirar o quarto pela primeira vez no campeonato desde a sequência de cinco partidas (4V 1E) que culminou no retorno do Tigre à Série A, entre outubro e novembro de 2023.
Apenas um time marcou em quatro dos cinco jogos da Chapecoense no Brasileirão Série B 2025 (2V 2D nessas circunstâncias). Ao mesmo tempo, ambas as equipes balançaram as redes em quatro das cinco partidas do Criciúma no campeonato (2E 2D).
Apenas 16 dos 25 escanteios do Criciúma no Brasileirão Série B 2025 foram cobrados em direção à área (64% - a menor porcentagem de qualquer time do campeonato). Com exceção do Avaí (68%), todas as outras equipes cobraram mais de 75% de seus escanteios na área.
Léo Vieira, da Chapecoense, é o goleiro que mais fez defesas no Brasileirão Série B 2025 até o momento (27), ao mesmo tempo em que é um de apenas três arqueiros que alcançaram a marca de 20 intervenções no campeonato (junto de Matheus Albino, do CRB, e Marcelo Rangel, do Remo).