29/06/2025 19:00
Wagner do Nascimento Magalhaes, Brazil
Arena Condá - Chapecó, Santa Catarina
Esta foi a quarta vitória de virada do Goiás no Brasileirão Série B 2025 (depois de bater Operário, Avaí e Atlético Goianiense) – nenhum outro time venceu mais de duas partidas após estar atrás no placar.
O goleiro Tadeu acumula seis gols nas últimas duas edições de Brasileirão Série B. Apenas dois jogadores balançaram mais as redes pelo Goiás na competição nesse período: Marcão (8) e Paulo Baya (7).
Os últimos três gols de Rafael Carvalheira pela Chapecoense em Brasileirão Série B tiveram assistência de Giovanni Augusto – dois deles na temporada 2025.
As duas partidas entre Chapecoense e Goiás no Brasileirão Série B 2024 tiveram vitória do visitante: uma goleada do Esmeraldino por 4x0 em Santa Catarina e um triunfo da Chape por 2x1 em Goiânia. A equipe comandada por Vágner Mancini atualmente tem a melhor campanha fora de casa da Segunda Divisão (6J, 3V 1E 2D).
A Chapecoense está em uma sequência de seis jogos vencendo e perdendo de forma intercalada no Brasileirão Série B 2025 (3V 3D). Os três triunfos foram na condição de mandante, enquanto os três reveses se deram fora de casa. Na última rodada, a Chape foi derrotada pelo Botafogo em Ribeirão Preto (0x1).
Os últimos cinco jogos entre Chapecoense e Goiás, considerando todas as competições, tiveram um total de 19 marcados (média de 3.8 por partida). O Esmeraldino leva vantagem neste recorte recente, com três vitórias, um empate e uma derrota.
O Goiás é o único time do Brasileirão Série B 2025 que está no top-5 de desempenhos em primeiros e segundos tempos: 6V 4E 3D antes do intervalo (segunda melhor campanha) e 4V 8E 1D nas etapas complementares (quinta melhor campanha).
Desde o início de 2024, Léo Vieira, da Chapecoense, tem média de 3.9 defesas por jogo no Brasileirão Série B – a maior entre todos os goleiros que disputaram mais de 25 partidas no campeonato neste período.