04/10/2025 16:00
Alisson Sidnei Furtado, Brazil
Arena Condá - Chapecó, Santa Catarina
Perotti marcou o gol da Chapecoense 34 segundos após sair do banco de reservas, o quarto gol mais rápido de um substituto no Brasileirão Série B 2025 até o momento.
A Chapecoense derrotou o Novorizontino com um gol construído inteiramente por substitutos. Perotti (gol) e Victor Caetano (assistência) saíram juntos do banco de reservas aos 13 minutos do segundo tempo e, pouco mais de 30 segundos depois, combinaram para o tento que deu a vitória à Chape.
Além de conseguir sua segunda vitória seguida no Brasileirão Série B 2025, a Chapecoense encerrou a invencibilidade de cinco jogos do Novorizontino no campeonato (3V 2E). O Tigre não perdia desde o fim de agosto.
Após não conseguir nenhuma vitória em seus primeiros quatro confrontos diretos contra a Chapecoense em Brasileirão Série B (2E 2D), o Novorizontino ganhou cada um dos últimos três - sem sofrer nenhum gol (4x0 no agregado).
Na última rodada, Rafael Carvalheira (Chapecoense) se tornou o primeiro jogador a registrar três ou mais finalizações no alvo (3), desarmes (3) e rebatidas (4) em uma partida no Brasileirão Série B 2025. Ele foi responsável também pela segunda maior marca de finalizações totais (6) de um atleta da Chape no campeonato (7 de Maílton em abril).
Se evitar a derrota para a Chapecoense neste sábado, o Novorizontino igualará sua maior sequência invicta do Brasileirão Série B 2025: 6 jogos, entre maio e junho (5J 3V 2E atualmente).
O Novorizontino é um de apenas três times que cederam menos de um gol esperado ao adversário em cada um de seus últimos três jogos no Brasileirão Série B 2025: 0.28 xG ao Vila Nova, 0.56 xG ao Paysandu e 0.37 xG ao Athletic. Os outros são Athletico Paranaense e Operário.
Depois de vencer o Amazonas na rodada passada, a Chapecoense buscará voltar a emendar vitórias consecutivas no Brasileirão Série B 2025 depois de mais de um mês (2V na terceira semana de agosto).