23/07/2025 19:00
Joao Vitor Gobi, Brazil
Arena Condá - Chapecó, Santa Catarina
Este foi apenas o segundo jogo do Brasileirão Série B 2025 que teve quatro gols marcados no primeiro tempo. O único outro aconteceu na rodada passada, entre Coritiba e Paysandu.
Com suas participações diretas hoje contra o Volta Redonda, Maílton e Giovanni Augusto se isolaram ainda mais como artilheiro e garçom da Chapecoense no Brasileirão Série B 2025, respectivamente. O lateral anotou seu quinto gol no campeonato, enquanto o meio-campista serviu sua quinta assistência.
A Chapecoense marcou quatro ou mais gols em um mesmo jogo pela segunda vez no Brasileirão Série B 2025: hoje e no Amazonas (4x0). A única outra temporada de Segunda Divisão em que a Chape anotou quatro ou mais tentos em múltiplas partidas foi 2013, ano em que conseguiu o primeiro acesso de sua história em pontos corridos para a Série A (quatro jogos diferentes).
Os últimos dois jogos da Chapecoense como mandante no Brasileirão Série B 2025 tiveram roteiros parecidos. A Chape abriu o placar contra Remo e Goiás, mas teve um jogador expulso no segundo tempo e sofreu gols na reta final – um empate aos 50 minutos da etapa complementar contra o Leão Azul e a virada para o Esmeraldino aos 44 e 52 minutos.
Chapecoense e Volta Redonda nunca se enfrentaram em Brasileirão Série B. Os únicos confrontos da Chape contra times cariocas na Segunda Divisão foram contra o Vasco – dois empates em 2022. Da mesma forma, o Voltaço empatou os dois jogos que disputou contra equipes catarinenses em 2025 (1x1 com o Avaí e 0x0 com o Criciúma).
A Chapecoense vem de três jogos sem perder no Brasileirão Série B 2025 (2V 1E). Contra o Volta Redonda, a Chape buscará o quarto jogo de invencibilidade pela primeira vez em quase um ano – a última foi entre agosto e setembro de 2024 (5J, 2V 3E).
Após derrotar o Athletico Paranaense na rodada passada (3x2 de virada), o Volta Redonda tentará vencer partidas consecutivas pela primeira vez no Brasileirão Série B 2025 quando enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira. O Voltaço não emenda vitórias consecutivas no campeonato desde 1998, sua última temporada na Segunda Divisão.
O Volta Redonda é o único time que ainda não foi para o intervalo em vantagem nenhuma vez no Brasileirão Série B 2025 (9E 8D parciais).