A Colômbia estendeu sua atual sequência invicta para 24 partidas sem derrotas (19V 5E), das quais 21 pertencem ao ciclo de Néstor Lorenzo como treinador (16V 5E). Além disso, a Tricolor ampliou sua maior série histórica de vitórias, com nove consecutivas desde novembro de 2023.
A Colômbia é a quarta seleção da CONMEBOL a alcançar nove vitórias consecutivas em todas as competições e amistosos, depois do Brasil (12 vezes), Argentina (3 vezes) e Peru (uma vez).
James Rodríguez é o primeiro jogador a dar duas assistências em uma etapa inicial de um jogo da CONMEBOL Copa América desde que André Carrillo o fez com o Peru contra o Chile na edição de 2019.
A Colômbia derrotou o Paraguai em seus últimos dois confrontos diretos por CONMEBOL Copa América. Caso vença novamente, alcançará sua maior sequência de vitórias contra a Albirroja (junto a outra de três entre 1975 e 1987).
O Paraguai (8) marcou o dobro de gols que sofreu (4) contra a Colômbia considerando os últimos cinco confrontos diretos por CONMEBOL Copa América (2V 1E 2D).
Luis Díaz marcou quatro gols pela Colômbia em sua primeira edição de CONMEBOL Copa América em 2021 e está a um tento de alcançar o pódio dos maiores goleadores de sua seleção no torneio: Delio Gamboa (5), Víctor Aristizábal (8) e Arnoldo Iguarán (10).
A Colômbia ganhou seus últimos três jogos de abertura na CONMEBOL Copa América e buscará chegar à quarta estreia seguida com vitória no torneio pela primeira vez desde 1983 – 1993 (5V).
Nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Mathías Villasanti lidera o Paraguai em ações com a bola (248), passes certos (161) e desarmes (20) após cinco partidas.