03/08/2025 16:00
Felipe Fernandes de Lima
Neo Química Arena - São Paulo, São Paulo
O Corinthians já fez quatro gols nos acréscimos do segundo tempo no Brasileirão Série A 2025, a maior marca da competição, empatado com Bahia e Atlético Mineiro. André Carrillo balançou as redes aos 90+4’ neste domingo.
Em seu quinto jogo de Brasileirão Série A pelo Fortaleza, Matheus Pereira deu sua segunda assistência na competição. Nesse período, ele é o líder do Leão na competição em passes certos (232), passes certos no terço final (55) e passes para finalizações de companheiros (6, empatado com Lucca Prior).
Breno Lopes abriu o placar no sexto minuto de jogo contra o Corinthians. O Fortaleza já fez quatro gols antes do relógio marcar seis minutos no Brasileirão Série A 2025, a maior marca da competição.
Até o início da 16ª rodada, o Corinthians tinha a segunda maior média de posse de bola do Brasileirão Série A 2025 (59%, atrás apenas dos 62% do Flamengo). Desde então, o Timão registrou dois de seus três menores índices de posse de bola em um jogo no campeonato (47% contra o Cruzeiro e 45% diante do Botafogo).
O Fortaleza vem de cinco jogos sem derrota para o Corinthians em Brasileirão Série A (3V 2E), a maior sequência invicta do Leão contra o Timão na competição. Porém, o Alvinegro nunca perdeu em casa para o Tricolor na competição (9V 4E).
O Corinthians venceu três dos últimos quatro jogos de Brasileirão Série A nos quais Yuri Alberto foi titular (1D). O atacante marcou quatro gols nessas partidas.
Deyverson marcou gol nos últimos dois jogos do Fortaleza em Brasileirão Série A e buscará emendar a terceira partida seguida balançando as redes no campeonato pela primeira vez em dois anos (julho de 2023, quando defendia o Cuiabá). Além disso, ele deixou sua marca na última vez que enfrentou o Corinthians fora de casa em Primeira Divisão (também pelo Dourado em 2023).
Desde que emendou três jogos sem ser vazado no Brasileirão Série A entre abril e maio (1V 2E), o Fortaleza sofreu gol em todas as partidas na competição (8J, 1V 1E 6D). O Leão concedeu mais de um gol esperado a seus adversários em seis desses confrontos.