04/10/2025 21:00
Felipe Fernandes de Lima, Brazil
Neo Quimica Arena - Sao Paulo
O Corinthians voltou a vencer um jogo de Brasileirão Série A por três ou mais gols de diferença após seis meses (3x0 no Vasco no começo de abril).
Vitinho, do Corinthians, tornou-se apenas o segundo jogador a sair do banco de reservas, participar diretamente de um gol e ser substituído em uma mesma partida no Brasileirão Série A 2025 (Rafael Borré pelo Internacional contra o Juventude em abril).
O Corinthians é apenas o terceiro time que não sofre gols do Mirassol em um jogo no Brasileirão Série A 2025 (depois de Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro) - e o primeiro a derrotar o Leão por mais de um gol de diferença.
O Mirassol pontuou em suas duas visitas à capital paulista no Brasileirão Série A 2025: ganhou do São Paulo por 2x0 e empatou com o Palmeiras por 1x1.
O Corinthians não vence em casa há sete jogos no Brasileirão Série A (4E 3D), a maior seca de sua história como mandante em Primeira Divisão, empatado com as sete partidas entre maio e julho de 2007 (5E 2D), ano em que foi rebaixado para a Série B.
O Mirassol não ganhou seus últimos dois jogos no Brasileirão Série A (1E 1D). O Leão não sabe o que é passar três partidas sem vitória na competição desde abril – maio, quando somou dois pontos entre a 5ª e a 7ª rodada (2E 1D).
Gui Negão ainda não teve nenhuma finalização defendida por um goleiro em sua carreira profissional. O garoto de 18 anos do Corinthians tem 12 arremates, contando todas as competições: cinco no alvo, cinco gols. Dos sete disparos restantes, quatro foram para fora e três terminaram travados.
Além de ser o artilheiro (9 gols) e vice-líder de assistências (3) do Mirassol no Brasileirão Série A 2025, o lateral-esquerdo Reinaldo é o atleta com mais finalizações (44) e passes para finalizações de companheiros (40, mesmo número de Danielzinho) do Leão na competição.