04/11/2024 20:00
Wilton Pereira Sampaio
Neo Química Arena - São Paulo, São Paulo
Rodrigo Garro chegou a 10 gols e 10 assistências na temporada 2024, considerando todas as competições. O último jogador do Corinthians a alcançar estes números em um mesmo ano foi Jadson, em 2015 (16 gols e 23 assistências).
O Corinthians não vencia o Palmeiras por dois gols de diferença desde fevereiro de 2018. Na ocasião, o Timão aplicou o mesmo placar de hoje na fase de grupos do Paulistão.
Matheuzinho deu sua primeira assistência com a camisa do Corinthians. Seu último passe para gol havia sido em fevereiro de 2023, no Mundial de Clubes, quando ainda defendia o Flamengo.
O Palmeiras venceu cinco jogos contra o Corinthians no Brasileirão Série A desde a estreia de Abel Ferreira (5V 2E 1D). Apenas o Cuiabá foi derrotado mais vezes pelo Verdão no campeonato desde a chegada do técnico português (seis).
O Palmeiras deixou de marcar gols em apenas um de seus últimos 12 jogos contra o Corinthians no Brasileirão Série A (0x0 fora de casa em 2023). Por outro lado, o Verdão não sofreu gols em mais da metade dos jogos contra o Timão nesse mesmo intervalo (sete).
O Corinthians venceu seus últimos dois jogos no Brasileirão Série A. A última vez que o Timão teve três vitórias consecutivas no campeonato aconteceu em julho de 2022.
O Corinthians usou 43 jogadores diferentes no Brasileirão Série A 2024, o maior número entre todos os times. O Palmeiras usou 32, sendo o quinto com o menor número de jogadores diferentes no campeonato.
Estêvão, do Palmeiras, é o líder de gols (11, empatado com Pedro) e assistências (8) do Brasileirão Série A 2024. Nenhum jogador liderou as duas estatísticas ao final de uma temporada nos últimos 10 anos do campeonato.