24/11/2024 16:00
Davi de Oliveira Lacerda, Brazil
Neo Química Arena - São Paulo, São Paulo
Os dois primeiros gols do Corinthians aconteceram antes dos 15 minutos de jogo. O Vasco já sofreu 13 gols nesse período das partidas no Brasileirão Série A, o maior número entre todos os times.
Rodrigo Garro participou de três gols em um jogo pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians. O argentino deu a assistência para o primeiro gol do Timão contra o Vasco e marcou o segundo e o terceiro. Ele tem sete participações em gols em seus últimos quatro jogos no campeonato (três gols e quatro assistências).
Esta foi a segunda vez que o Corinthians foi para o intervalo de um jogo vencendo por uma diferença de três gols ou mais nas últimas cinco temporadas do Brasileirão Série A. A outra também foi contra um time carioca: 3x0 contra o Botafogo em abril de 2022, em um jogo que terminou 3x1 para o Timão.
O Corinthians não perdeu em seus últimos 10 jogos em casa contra o Vasco no Brasileirão Série A (8V 2E). O Cruzmaltino marcou apenas dois gols nesse intervalo, em duas derrotas: 1x2 em 2011 e 1x3 em 2023.
O Corinthians venceu seus últimos cinco jogos no Brasileirão Série A. As únicas vezes que o Timão teve sequências de vitórias maiores na era dos pontos corridos foram em anos de título: seis em 2005, sete em 2011 e seis em 2017.
O Vasco perdeu seus últimos três jogos fora de casa por 3x0. O Cruzmaltino nunca perdeu quatro partidas consecutivas como visitante no campeonato por uma diferença de três gols ou mais.
Entre os jogadores que ainda não sofreram nenhum drible no Brasileirão Série A 2024, Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, é aquele que tem mais desarmes (14).
Cria das categorias de base do Corinthians, Lucas Piton participou diretamente de gol em cada um dos últimos dois jogos que fez pelo Vasco contra o Timão. O lateral-esquerdo anotou um gol no primeiro turno do Brasileirão Série A 2024 e uma assistência no segundo turno da edição 2023.