13/10/2024 16:00
Marcelo de Lima Henrique
Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba, Paraná
Matheus Frizzo, do Coritiba, se tornou apenas o segundo jogador a marcar dois gols de pênalti em um jogo no Brasileirão Série B 2024. O primeiro foi Tadeu, goleiro do Goiás.
Em seu retorno aos gramados após um ano afastado, Alef Manga marcou pelo Coritiba. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Coxa desde julho de 2023, no Brasileirão Série A, contra o América Mineiro.
Com o passe para o gol de Cauan Barros, Diego Torres se isolou como líder do Amazonas em assistências no Brasileirão Série B 2024 (5). Ênio vem logo na sequência, com quatro.
O Amazonas ainda não foi vazado por equipes que caíram da Série A no Brasileirão Série B 2024. A Onça-pintada venceu Santos (1x0) e Coritiba (1x0) em casa e empatou com América Mineiro (0x0) e Santos (0x0) como visitante.
O Coritiba saiu na frente no placar em cinco de seus últimos seis jogos no Brasileirão Série B 2024 – a única exceção foi no empate em 0x0 com o Goiás. No entanto, o Coxa confirmou apenas duas vitórias, sofrendo o empate em casa contra o Novorizontino (2x2) e levando duas viradas como visitante, diante de Operário e América Mineiro, ambas por 2x1.
Amazonas e Coritiba são os únicos times com saldo de gols igual a zero no Brasileirão Série B antes do início da 31ª rodada. O Amazonas tem 26 gols feitos e sofridos, enquanto o Coritiba tem 29.
Quase metade dos gols sofridos pelo Coritiba no Brasileirão Série B 2024 saíram de bolas paradas (45%, 13 de 29). O Amazonas, no entanto, supera apenas duas equipes em número de gols marcados em bolas paradas (7, à frente dos seis de Brusque e Paysandu).
Jorge Jiménez deu a assistência para os últimos dois gols do Amazonas no Brasileirão Série B 2024. Elas são as únicas assistências do paraguaio na competição, ambas para gols de Matheus Serafim.