19/05/2025 21:35
Alex Gomes
Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba, Paraná
Cada um dos últimos sete jogos entre Coritiba e América Mineiro no Brasileirão, considerando Séries A e B, tiveram um vencedor: o Coxa em cinco ocasiões e o Coelho nas outras duas – incluindo a mais recente, em outubro de 2024.
Apesar de o Coritiba vir de duas derrotas seguidas no Brasileirão Série B 2025, ambas foram como visitante. Em casa, o Coxa não perde há três partidas (2V 1E) e venceu a mais recente contra um time de Minas Gerais – justamente o América Mineiro, em junho de 2024 (1x0).
O América Mineiro tem a pior campanha como visitante do Brasileirão Série B 2025 (três derrotas em três jogos), ao mesmo tempo em que é o único time que não marcou gols fora de casa até o momento.
Entre os 16 goleiros que enfrentaram 20 ou mais finalizações no alvo, Pedro Rangel, do Coritiba, tem a quarta maior porcentagem de bolas defendidas (82%). Apenas um desses arqueiros sofreu menos gols do que ele (5): Marcelo Rangel, do Remo (4).
Miguelito Terceros, do América Mineiro, finalizou ao menos três vezes em cada um de seus últimos quatro jogos de Brasileirão Série B 2025. Foram três arremates contra Operário, Avaí e Goiás, além de quatro diante do Amazonas. O boliviano marcou um gol neste período.